Realizada I Semana de Pedagogia da FACEDI

3 de junho de 2017 - 00:12

O Centro Acadêmico Montenegro de Lima, do curso de Pedagogia da FACEDI realizou, entre os dias 22 e 26 de maio, sua I Semana Acadêmica. Com o título “Formação Docente e os Desafios Contemporâneos da Educação”, o evento teve como objetivo refletir sobre a inserção e o papel do profissional formado em Pedagogia na sociedade contemporâneo, contribuindo, com isso, para a valorização do mesmo. A Semana contou com a realização de mesas-redondas, palestras e oficinas, contando com a presença de importantes pesquisadores de diversas áreas.

Questões em torno da “extensão universitária” – percebida pelo professor doutor Fernando Roberto (pró-reitor de Extensão da UECE) como “interação transformadora entre Universidade e sociedade”; da importância das questões de gênero no cenário contemporâneo, além de uma consideração histórica acerca da implantação do curso de pedagogia no Brasil foram os temas presentes nas discussões.

Após as discussões, as noites foram encerradas com apresentações culturais, algumas delas ligadas a projetos de extensão da própria FACEDI.

O público presente foi estimado em 400 participantes, distribuídos entre estudantes da FACEDI, estudantes de outras IES de Itapipoca, profissionais da educação básica  dentre outros.

Para Pedro Jônatas, um dos organizadores do evento, o momento foi de suma importância por permitir “discussões em torno da Pedagogia, percebendo os caminhos tomados pelo curso frente às mudanças na cultura e na sociedade”, “pensando a identidade do pedagogo” inserido na vida social.