Aluna da FACEDI recebe premiação na XXI semana Universitária da UECE

11 de novembro de 2016 - 23:19

A aluna Maria Luana de Sousa, bolsista da APRAE e integrante do grupo de extensão Palavra Encantada, da FACEDI, teve trabalho premiado no V Encontro de Bolsistas do Programa de Estudo e Permanência Universitária – PBEPU, na XXI Semana Universitária da UECE.

A aluna e sua professora orientadora, a Profa Me. Ana Luisa Diógenes, receberam  sua premiação hoje, na solenidade realizada dentro da programação da Semana Universitária. Com o título “A experiência leitora na infância”, aluna e professora procuraram investigar como crianças pequenas (entre 04 e 07 anos de idade) produzem sentidos às histórias lidas pelos olhos de um adulto leitor.

Para Ana Luisa Diógenes, o trabalho é fruto do esforço realizado na prática de extensão que procura não apenas ensinar e praticar a experiência de professores suficientemente narradores, mas também de entender como a contação de histórias para crianças interfere na formação leitora das mesmas.

Ana Luisa lembra que durante seus 08 anos de existência, o palavra encantada sempre trabalhou com alunos bolsistas. Para a professora, sem dúvida alguma, as bolsas possibilitam uma formação mais ativa ao aluno bolsista, que se dedica com mais intensidade a práticas acadêmicas diversas.

Para Luana, este prêmio  é “um incentivo para agarrar novos oportunidades que me faça crescer na carreira acadêmica, colocando em prática o que estou aprendendo” além disso, diz a aluna, “a premiação me fez ter vontade de apresentar novos trabalhos pautados em meus esforços e dedicação”.

Aluna e professora mostraram-se surpresas pela premiação, em especial devido ao fato de este ser o primeiro trabalho acadêmico apresentado pela aluna. Sorte de principiante? Achamos que não! como a professora mesmo disse, o trabalho é um reconhecimento pelo esforço das atividades realizadas dentro do grupo de extensão.