ESTÁ PROXIMO O VI CANTOS E CONTOS AO REDOR DO FOGO, O SÃO JOÃO DA FACEDI.

3 de junho de 2014 - 00:14

O dia está chegando. O maior evento festivo da Faculdade de educação de Itapipoca, o “Cantos e Cantos ao redor do fogo”, viverá sua sexta edição no dia 11 de maio, em uma noite de lua cheia e véspera do dia dos namorados.


Com um clima tão favorável aos românticos, o amor foi uma ótima pedida para compor o tema da festa. Mas não foi somente este nobre sentimento o homenageado. Com o amor, divide o laureado espaço de honra o cantor nordestino Dominguinhos, que tanto embalou casais apaixonados e que nos deixou no ano passado. Dessa mistura nada difícil de realizar, surge o tema: “O amor cantado nas canções de Dominguinhos”.


A festa, em  todas as suas edições conta com a participação dos três segmentos da universidade. Todo  ano, alunos professores e funcionários contribuem para fazer deste momento uma noite calorosa e encantadora regada a comidas típicas que nos fazem lamber os beiços e nos esbaldarmos até quebrar o buxo.


Nesta noite, podemos visitar a casa temática (que neste ano falará sobre os bordéis do interior); assistir ao coral encantando a FACEDI e a contação de histórias realizadas por alunos do projeto de extensão palavra encantada, por professores e funcionários contadores de causos que nos fazem rir à beça. Também será possível requebrar ao som da banda de latas, que está mais afiada do que nunca.


É preciso avisar aos visitantes que, se saírem da linha, podem vir a serem presos. A cadeia já é parte da festa. Com uma pequena quantia, você pode mandar prender ou soltar alguém sua escolha. E lá dentro a confusão rola solta.


Não adianta dizer que não pode ir com a desculpa que não tem com quem deixar as crianças. A festa, feita para toda a família, este ano conta com uma novidade: um parquinho ecológico de pneus, tão bonito que terá vontade de brincar até mesmo for adulto.


Obviamente, como todo São João que se preze, uma quadrilha improvisada marca a comemoração do hilário casamento matuto. Ao final da quadrilha, o arrasta-pé continua ao som sertanejo do forró de pé-de-serra, puxado por trio formado por sanfona , zabumba e triângulo.


Irresistível, não? Agora é só chegar e se esbaldar!