Lançada a coleção 30 anos do SPAECE (coedição SEDUC-EdUECE)

10 de novembro de 2022 - 12:46

 

Publicada em coedição SEDUC/EdUECE com apoio do Instituto Unibanco, tendo na coordenação editorial Ana Gardennya Linard (SEDUC) e contando com o protagonismo da profa. Dra. Eloísa Vidal (UECE), uma das organizadoras, a coleção 30 anos do SPAECE é a fotografia de uma história que tem transformado a educação cearense e servido de inspiração para outros estados brasileiros.

No primeiro volume registram-se as memórias e as histórias do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) segundo os atores envolvidos em seu processo de implementação nos últimos trinta anos (1992-2022). No segundo volume, vários especialistas em educação refletem sobre a relevância da avaliação na educação e fazem propostas de ação e no terceiro volume é apresentado um panorama de todas as produções científicas já realizadas sobre o SPAECE ao longo desses anos.

A UECE (e seguindo seu exemplo, a EdUECE), em sua aproximação com a SEDUC, reforça sua vocação como propulsora da educação básica em nosso estado.