Palestra com o músico húngaro Gergő Kováts.

9 de outubro de 2019 - 17:17

Palestra com o músico húngaro Gergő Kováts.

Sexta-feira, 11 de outubro de 2019.

Às 9h:30, no Curso de Música da UECE – Bloco F – Campus Itaperi.

Nesta sexta feira o Curso de Música da UECE promove uma discussão com o compositor húngaro Gergõ Kováts.

Gergõ falará sobre sua história e sua relação atual com a improvisação, depois discutirá as seguintes questões: Como a música improvisada funciona? É sempre diferente, novo, espontâneo, criativo, imprevisível? Alguém pode se preparar para o imprevisto? Que tipo de habilidades é preciso aprimorar para ser um melhor improvisador?
Saxofonista húngaro, durante seus anos na Academia de Música Franz Liszt de Budapeste, seu interesse passou gradualmente do jazz moderno para o jazz livre, experimental e para a improvisação livre. Trabalhou como professor por cinco anos, durante esse período permitiu à nova geração o acesso a uma abordagem diferente da música e da improvisação, e os ajudou a estabelecer seu início de carreira. Depois de estudar Sonologia no Conservatório Real de Haia, Gergõ ampliou seu espectro musical com composições eletrônicas e improvisação experimental. Colabora frequentemente com a maior parte da cena de improvisação do Leste Europeu em turnês com o European Saxophone Ensemble e tem gravado com músicos de vários gêneros, do folclore tradicional ao mainstream pop music.

A palestra é aberta a todos os interessados, alunos e não alunos da UECE.