Curso de História divulga Nota de pesar

7 de maio de 2021 - 20:11

É com imenso pesar que o curso de História do CH-UECE e a ARCHEA (Grupo de Pesquisa em Cultura Escrita na Antiguidade e Idade Média) informam o falecimento do Prof. Zairo Leite. O Prof. Zairo havia se aposentado desde o início dos anos 2010. Era um homem muito espontâneo, alegre, vigoroso e benquisto entre seus pares. Foi professor das disciplinas de História Medieval e Etnografia Brasileira. Apesar de afastado institucionalmente, o Prof. Zairo sempre aparecia no Campus do Itaperi e nas confraternizações com os colegas de curso, seja nos cafés, nas bancas de defesa de monografia, nos eventos científicos com sua oficina de brasões e nos encontros de fim de ano. A sua risada vibrante e suas anedotas fizeram história entre os amigos e amigas. Todo o Colegiado do Curso de História/CH, secretários e ex-alunos estão consternados. Ele é mais uma vítima dessa sindemia que assola o Brasil.

Gleudson Passos

Coordenador do Curso de História