Nota de solidariedade à professora Erlenia Sobral do Vale

16 de fevereiro de 2018 - 23:24

NOTA DO LABORATÓRIO CETROS EM SOLIDARIEDADE À PROFESSORA ERLENIA SOBRAL DO VALE

Os/as professores/as, estudantes e colaboradores/as que integram o laboratório CETROS/UECE vêm, de público, repudiar veementemente os ataques desferidos em mídias sociais contra a professora doutora Erlenia Sobral do Vale, motivados pelo seu convite aos/às alunos/as para participarem das mobilizações do dia 19/02/2018 contra a proposta de reforma da previdência em trâmite no Congresso Nacional.

As agressões dão prova não apenas de covardia dos que a perpetraram escondidos atrás de falsos perfis no facebook, mas de incitação do ódio contra as pessoas que lutam aberta e publicamente em defesa dos direitos dos trabalhadores. São atitudes, outrossim, calcadas numa perspectiva conservadora com fortes traços fascistas que têm por objetivo sufocar toda e qualquer iniciativa individual e coletiva de combate aos retrocessos impostos ao povo, à juventude, às camadas populares.

Ao mesmo tempo, os signatários se solidarizam com a companheira e venerada professora do Curso de Serviço Social da UECE. Colocam-se todos/as ao seu lado em defesa da sua integridade moral e física e da dignidade que conquistara com sua práxis profissional, sua convivência respeitosa e sua militância aguerrida contra todo tipo de exploração e de opressão.

Os integrantes do laboratório declaram-se consonantes e solidários com a professora Erlenia Sobral do Vale na sua tentativa de reunir teoria e prática no ensino dos conteúdos acadêmicos. Nessa direção, conclamam todos/as os homens e mulheres que lutam por democracia, por direitos e pela emancipação a participarem, junto com a companheira professora, das manifestações que ocorrerão no dia 19 do corrente mês contra a malfadada proposta de contrarreforma da previdência.

#todosaauladaerlenia

#nãonoscalarão.

Fortaleza/CE

16/02/2018

Laboratório CETROS/UECE