NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS CONCLUDENTES: 2024.1

20 de março de 2024 - 12:26

Prezadas(os) estudantes concludentes do Curso de Serviço Social,

1. No calendário deste semestre, 2024.1, as defesas poderão ser realizadas nos períodos seguintes:

COLAÇÃO OFICIAL

INÍCIO DE DEFESA OFICIAL: 02 de maio de 2024 (quarta-feira)

FIM DE DEFESA OFICIAL: 19 de junho de 2024 (quarta-feira)

BIBLIOTECA: 02 de maio a 30 de junho de 2024 (TCC APROVADO)

COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL: 24 de julho de 2024 (quarta-feira)

COLAÇÃO ESPECIAL

INÍCIO DE DEFESA ESPECIAL: 24 de junho de 2024 (segunda-feira)

FIM DE DEFESA ESPECIAL: 19 de julho de 2024 (sexta-feira)

BIBLIOTECA: 24 de junho a 07 de agosto de 2024 (TCC APROVADO)

COLAÇÃO DE GRAU ESPECIAL: 30 de agosto de 2024 (quinta-feira)

OBS: O DEG exige que a Coordenação do curso envie todas as documentações dos concludentes até no máximo 20 dias antes da colação, obrigando à manutenção dos prazos para defesa acima mencionados.

2. As defesas devem ser marcadas através do preenchimento do formulário de marcação de defesa de monografia do curso de Serviço Social – 2024.1 (em comum acordo entre orientadoras/es, orientandas/os e membros da Banca) com os seguintes dados: nome do aluno(a) (completo), matrícula, telefone, título do trabalho (completo), nome do orientador(a) (completo), 1º e 2º Membros da banca (completos), com contatos de e-mails e telefônicos de todas/os participantes da banca, dia e hora da defesa.

3. As orientações de monografia só serão oficializadas para a coordenação e para a comissão de monografia mediante a entrega do Termo de Compromisso de Orientação, uma vez que é necessária a análise e a assinatura da comissão neste documento. Portanto, a defesa será autorizada mediante a entrega do Termo na coordenação do curso, conforme quantidade de vias informada no rodapé do documento.

4. A Secretaria do Curso receberá os pedidos no formulário mencionado acima com antecedência mínima de 72 horas da data da defesa e organizará o local e as documentações necessárias, disponibilizando a Ata e Declarações para Banca no ata da defesa. Lembramos que a defesa deve ser publicizada e será divulgada na página do Curso de Serviço Social, como já acontece.

5. Após o recebimento da marcação da defesa, o curso irá verificar a disponibilidade de salas e organizará os documentos necessários. Em caso de indisponibilidade de espaço, será indicada a sala da Coordenação onde será permitida a participação da banca de defesa e 02 convidados.

6. A Coordenação do Curso elaborará declaração de participação como ouvinte, a fim de contar como horas complementares, as/aos estudantes do curso nas defesas presenciais.

7. As defesas virtuais serão permitidas após análise da Comissão de Monografia para casos excepcionais. Não emitiremos declaração de participação como ouvinte nas defesas virtuais.

8.A Biblioteca definiu procedimentos para envio online do TCC com informações no seu site: http://www.uece.br/biblioteca.

9. Esclarecemos ainda, que a Colação de Grau depende da integralização curricular do curso, tendo em vista, suas respectivas cargas horárias das Atividades Complementares e disciplinas optativas.

10. Os processos referentes às atividades complementares estão sendo avaliados pela Comissão de Atividades Complementares do curso.

11. As/os estudantes PRADIS que pretendem ir para a COLAÇÃO ESPECIAL deverão informar por e-mail (ccss@uece.br) sua pretensão de defesa especial.

12. COLAÇÃO ESPECIAL: a partir do dia 24 de julho de 2024 (quarta-feira) a(o) estudante deverá solicitar colação especial no DEG e seguir o mesmo procedimento de marcação de defesa na Coordenação conforme os prazos estabelecidos.

Por fim, disponibilizamo-nos a novos esclarecimentos e esperamos a compreensão e apoio das(os) estudantes, orientadoras/es e professoras/es envolvidos com a turma de concludentes 2024.1, frente às orientações relacionadas e dos processos de defesas de monografias de graduação no Serviço Social.

ESCLARECIMENTOS ADICIONAIS:

1. A Coordenação do Serviço Social estará disponível a partir do dia 24 de abril de 2024, via formulário de marcação de defesa de monografia do curso de Serviço Social –  2024.1 para marcação de Defesa de Monografia do período 2024.1

Dados Necessários:

Nome da(o) estudante (completo)

Telefone e e-mail

Título do Trabalho (completo)

Nome do(a) orientador(a) (completo)

Telefone e E-mail do(a) Orientador(a)

1º Membro da Banca (completo)

Telefone e E-mail do 1º Membro da Banca

2º Membro da Banca (completo)

Telefone e E-mail do 2º Membro da Banca

Dia e Hora da Defesa

2. A ata de defesa deve ser entregue à Coordenação do Curso devidamente preenchida e assinada logo que a defesa seja encerrada.

3. Disponibilizaremos no site da Coordenação do Curso: https://www.uece.br/cesa/servico-social/ os seguintes dados:

Nome completo do aluno(a) que irá defender;

Título da Monografia;

Nome completo do(a) orientador(a);

Nome completo dos demais membros da banca;

Dia e Horário da defesa;

Local para a defesa