Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Pandemia de COVID-19 encaminha os protocolo de prevenção e controle, quando do retorno das atividades universitárias presenciais.

13 de julho de 2020 - 17:37

Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Pandemia de COVID-19 encaminha os protocolo de prevenção e controle, quando do retorno das atividades universitárias presenciais.

 

O Ofício Circular Nº 25/2020 GR, do dia 10 de julho de 2020 encaminha o protocolo de prevenção e controle da COVID-19, quando do retorno das atividades universitárias presenciais, produzido pelo Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Pandemia de COVID-19, no âmbito da Universidade Estadual do Ceará, constituído por docentes especialistas na área da saúde.

Informamos que o protocolo visa identificar um número significativo de situações de risco do contágio da COVID-19 a que estão submetidos membros da comunidade interna e externa da UECE, bem como recomendar medidas preventivas a estes riscos. É destinado às rotinas internas de biossegurança da Universidade Estadual do Ceará, Campus Itaperi, Campus Fátima e demais campi situados no interior do Estado do Ceará. Mas, cientes da possibilidade de identificação de outros espaços e rotinas particulares, até então não previstas pelo presente documento, acrescentamos que a inclusão de novas situações de risco e/ou mudanças necessárias nas normas deste protocolo, serão acolhidas, analisadas pelo GTSaúde /UECE e comunicadas pela reitoria da Universidade Estadual do Ceará.

Diante do exposto, solicitamos que as orientações apresentadas no presente documento sejam rigorosamente seguidas por toda comunidade ueceana – discentes, servidores docentes e técnico-administrativos, terceirizados, pesquisadores temporários, visitantes, fornecedores, colaboradores eventuais, outros – quando do retorno das atividades administrativas e/ou acadêmicas presenciais. Solicitamos ainda, que o protocolo de prevenção seja amplamente divulgado entre os membros que compõem a Universidade, sob à sua orientação, coordenação, gestão.

Leia, na íntegra, o conteúdo do Ofício Circular Nº 25-2020 GR ( Encaminha protocolo de prevenção e controle da COVID-19)

Leia, na íntegra, o conteúdo do PROTOCOLO UECE