FORTALEZA É 2ª NO ROL DAS CIDADES QUE TEM MAIS MISÉRIA
20 de setembro de 2012 - 08:52
No Brasil o governo da presidenta Dilma, está fazendo um grande esforço para tentar tirar 16 milhões de brasileiros que ainda estão na extrema pobre. É uma decisão ausada a onde precisa ter na linha de frente três ações, primeiro ter a determinação de fazer e isso a presidenta Dilma já demonstrou que tem e a segunda é ter um sistema onde dê condições para que inclua esses 16 milhões de brasileiros, e já temos o Sistema Único de Assistência Social ( SUAS ) e terceiro disponibilizar dinheiro para sua implementação em todo o País.
Porém as estruturas que temos de Centros de Referência de Assistência Social ( CRAS ) ainda são frágeis. Não estou dizendo que não teve avanços, teve sim e está avançando, mas as estruturas precisam se consolidar ainda mais. Um exemplo disso é a alta contratação de pessoal terceirizada em todo o Brasil e já tem dinheiro para fazer a contratação via concurso público, precisa ter decisão política do prefeito de fazer. Se faz a contratação por concurso público se consolida o material humano permanente para os CRAS, atualmente temos uma grande rotatividade nos CRAS por não termos concursados e os profissionais ficam participando de leilões de preços a pagar pelas prefeituras, ou seja, é na base de quem paga mais.
Por essa fragilidade, veja o que impede avançarmos mais nesta política de resgate da cidadania desses brasileiros que inda estão na extrema pobreza no Brasil.
Leia toda matéria acessando o SITIO WWW.UMLAW.ORG.BR