CECITEC: INAUGURA O AUDITÓRIO REITOR ASSIS ARARIPE

23 de janeiro de 2024 - 10:16

No dia 19 de janeiro de 2024, às 17:40min, foi inaugurado o Auditório Reitor Assis Araripe do Centro de Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns, unidade da UECE de Tauá. Em memória ao ex-reitor da Universidade Estadual do Ceará – UECE, Professor Francisco de Assis Moura Araripe, por meio de proposição do Diretor do CECITEC, professor Isaías Batista que destacou: “O professor Araripe deixou um legado de serviços prestados à UECE e, particularmente, ao CECITEC, tendo papel fundamental na implantação do CECITEC.

A homenagem foi aprovada por unanimidade pelo Conselho do CECITEC e o plenário do CONSU. Estiveram presentes na inauguração: o vice-reitor, Dárcio ítalo Teixeira; chefe de gabinete, Altemar Costa Muniz; vice-diretor da FAVET, professor Issac Neto; a pró-reitora de graduação, Mazza Maciel; professor João Álcimo, Secretário de Educação de Tauá; vereadora Pollyana Lima, Presidenta da Câmara Municipal do Tauá; esposa e filho do professor Araripe, professora Socorro Osterne e Fábio Lima Araripe; a servidora Maria Pompéia de Vasconcelos Lima; professores e alunos.                                                              Na ocasião, o professor João Álcimo destacou o compromisso que o professor Araripe sempre nutriu com a interiorização da UECE. O professor Altemar Muniz destacou o dinamismo administrativo do professor Araripe. Já a professora Socorro Osterne destacou a importância do reconhecimento do trabalho dos docentes que dedicam a vida com compromisso e amor à UECE. O magnífico vice-reitor, professor Dárcio Teixeira, parabenizou a direção do CECITEC pela iniciativa e destacou o lastro de serviços prestados à UECE pelo ex-reitor Assis Araripe.

Fonte: Direção do CECITEC