A Política Institucional de Estágios Supervisionados da Universidade Estadual do Ceará (UECE) objetiva sistematizar um ponto de partida, uma diretriz comum, para as práticas institucionais de estágio supervisionado, conferindo unidade de direcionamentos e de compreensão acerca deste componente curricular tão relevante para formação profissional dos(as) estudantes.
A partir dessa página, será possível dinamizar a organização das atividades administrativas desenvolvidas no decorrer das práticas de estágio, tais como enviar e arquivar documentos, solicitar declarações, divulgar informes, entre outras possibilidades.

NOTÍCIAS (ESTÁGIO CURRICULAR)

Todas as notícias

  Na manhã desta terça-feira, 09 de dezembro de 2025, aconteceu, nas dependências da Universidade Estadual do Ceará (UECE), uma reunião que marcou mais um passo importante para o fortalecimento das ações de inovação, pesquisa e formação docente na instituição. O encontro reuniu os coordenadores do Laboratório Maker de Física da UECE — Prof. Dr. [...]

Acabou de sair na Revista Cearense de Educação Matemática (RCeEM) o artigo “Um estudo inicial sobre as possibilidades de integração entre arte e matemática na formação de professores”, escrito pela integrante Rebeca de Sousa Silva e orientado pela Profa. Dra. Ana Carolina Costa Pereira. No trabalho, as autoras exploram como a arte pode potencializar a [...]

Na tarde da segunda-feira, 1º de dezembro de 2025, o Laboratório de Matemática e Ensino (LABMATEN) e o Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) receberam docentes e discentes do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – [...]

O Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), celebra a publicação de mais um trabalho de seus integrantes. O artigo “Pesquisas que relacionam proporcionalidade e história da matemática nos anais do Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM)” acaba de ser divulgado na CoInspiração – Revista dos [...]

Entre os dias 12 e 14 de novembro de 2025, o Grupo de Pesquisa em Educação, História e Matemática (GPEHM) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) marca presença no IV Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino (CIHCE), realizado de forma remota. O evento tem como propósito reunir pesquisadores, professores e estudantes interessados na [...]