Curso de Licenciatura em Matemática da UECE, campus Fortaleza, obtém 19 bolsas destinadas aos discentes da graduação

3 de janeiro de 2024 - 15:11

Os professores do curso de Licenciatura em Matemática, Campus de Fortaleza, obtiveram por meio da aprovação de seus projetos de Monitoria e Extensão um número significativo de bolsas destinadas aos discentes de graduação. Vinculados ao desenvolvimento de Projetos de Extensão, são 5 (cinco) bolsas, sendo 1 (uma) custeio e 4 (quatro) FECOP. Já com respeito as bolsas de Monitoria, tem-se 14 (quatorze), sendo 8 (oito) custeio e 5 (cinco) FECOP.

O curso celebra esses números dado a grande concorrência dos editais da PROGRAD/ PROMAC e da PROEX, por entender a fundamental importância para a experiência do discente, enquanto estudante universitário, desde o auxílio ao professor-orientador em tarefas na disciplina e o desenvolvimento de planos de trabalho, com os projetos de Monitoria, até as experiências em atividades de extensão que colaboram para uma interação entre a universidade e outros setores que englobam o ensino de matemática promovendo a formação de professores de matemática. Estes discentes ainda têm a oportunidade de participar de eventos, como a Semana Universitária da UECE, apresentando trabalhos e minicursos.

Ressalta-se como um fato importante que as três grandes áreas presentes no Colegiado do Curso de Matemática, Matemática Pura, Educação Matemática e Matemática Aplicada tiveram projetos aprovados e contarão com bolsistas no ano acadêmico vigente, enfatizando assim a importância da orientação acadêmica como parte fundamental da atividade docente.

Dessa forma, contando ainda com bolsas de Iniciação Científicas e outras atividades, são um total de 24 (vinte e quatro) bolsas destinadas a graduação vinculadas ao curso de Matemática.