Webmail UECE -Como criar e dúvidas frequentes

6 de abril de 2021 - 16:23

1. Meu e-mail do tipo ‘OUTROS VÍNCULOS’ foi desativado. Como faço para reativá-lo?
Para prorrogar a validade da sua conta, entre em contato com o(a) coordenador(a) do seu curso ou departamento. Ele(a) deverá acessar o sistema GIDU (http://gidu.uece.br) e prorrogar a validade da sua conta @uece.br.
 
2. Não consegui imprimir o Comprovante de Solicitação de E-mail. Como faço para reimprimir?
Acesse http://webmail.uece.br, clique em Criar um email da UECE e depois em Remprimir solicitação de Email. Insira o código da solicitação que foi enviado para o seu email alternativo no ato da criação da conta.
 

3. Meu e-mail alternativo não existe mais. Como faço para atualizá-lo?
Se você é funcionário: Compareça à recepção do Departamento de Informática (DI) e solicite a alteração do e-mail alternativo. Caso haja impossibilidade em comparecer ao DI, solicite ao seu chefe imediato que envie um e-mail para di@uece.br solicitando a alteração do seu e-mail alternativo. OBS: Esta solicitação deverá partir do e-mail @uece.br dele.
Se você é aluno: Compareça à recepção do Departamento de Informática (DI) e solicite a alteração do e-mail alternativo. Caso haja impossibilidade em comparecer ao DI, solicite à coordenação do seu curso que envie um e-mail para di@uece.br , solicitando a alteração do seu e-mail alternativo. OBS: Esta solicitação deverá partir do e-mail @uece.br dele.
 

4. Posso alterar meu email pessoal?
Não. No cadastramento, opções são fornecidas para escolha. Uma vez criado, o email não pode ser alterado.
 

5. Posso ter mais de um email pessoal @uece.br?
Não. É restrito apenas um email pessoal @uece.br e um email pessoal @aluno.uece.br por CPF.
 

6. Já tenho um email @uece.br e agora também sou aluno, posso ter também um email @aluno.uece.br?
Sim. Para ter um email de aluno, siga os passos de criação de email pessoal e informe o vínculo de aluno.
 

7. Desejo alterar a senha do meu email. Como devo proceder?
Visite nossa página Alteração de senha
 

8. Esqueci a senha do meu email. Como devo proceder?
Visite nossa página Alteração de senha
 

9. Esqueci o email que cadastrei. Como devo proceder?
Visite nossa página Lembrar meu email da Uece
 

10. Não consigo iniciar o cadastramento do meu email. Como devo proceder?
Clique no link Instruções para Cadastramento
 

11. Desejo configurar meu dispositivo móvel para ter acesso à minha conta de email. Como devo proceder?
Configure o seu dispositivo com os seguintes parâmetros:
– Servidor de recebimento (IMAP): imap.gmail.com – porta 993 (ativar SSL);
– Servidor de envio (SMTP): smtp.gmail.com – porta 587 (ativar SSL);
– Nome de usuário (nome.sobrenome@dominio). Exemplos: meu.login@uece.br ou meu.login@aluno.uece.br .
 

12. Possui outra dúvida e deseja falar com a equipe de suporte?
O suporte do WebMail está disponível para assuntos relacionados aos serviços de email por intermédio da nossa central de serviços.
A abertura do chamado poderá ser feita:
1) por meio do portal de atendimento http://atendimentodi.uece.br(login com email institucional);
2) por envio de mensagem para atendimentodi@uece.br com uso do email institucional;
3) ou pelo telefone 3101-9718 de segunda à sexta no horário de 8:00 às 17:00.