EMPRÉTIMO RÁPIDO

19 de junho de 2017 - 13:04

A Biblioteca Central em parceria com o departamento de informática lança mais uma funcionalidade para melhor atender seus usuários.

DO EMPRÉSTIMO RÁPIDO

O empréstimo rápido é uma modalidade na qual a devolução do material bibliográfico deverá ser realizada por um período máximo de 1 (um)  dia, dentro do espaço da universidade.

* Caso o material seja retirado em prazo menor conforme mencionado no item acima o usuário deverá devolvê-lo até o final do expediente da biblioteca.

* Nesta modalidade de empréstimo, não será permitida a renovação do material bibliográfico.

* O usuário que estiver de posse de material bibliográfico na modalidade empréstimo domiciliar, não poderá levar outro exemplar do mesmo título como empréstimo rápido.

No momento estão disponíveis para empréstimo rápido as seguintes obras:

* Obras de referência, tais como: dicionários, enciclopédias, bibliografias, códigos, índices, entre outros;

* Materiais bibliográficos cativos.

Aos usuários do SIDUECE é facultado o empréstimo rápido de até 03 (três) itens por um período de até 01 dia (respeitando a regra onde só poderá realizar o empréstimo rápido quando estiver com o máximo de materiais emprestados como empréstimo domiciliar).

Somente os usuários da UECE terão acesso ao empréstimo domiciliar e rápido. Para tanto é fundamental ter o e-mail e senha institucional (@aluno.uece.br/@uece.br) e apresentar um documento com foto.

Lembrando que nenhum livro poderá ser emprestado para pesquisa local com, somente, a apresentação da carteira de identidade.

Essa modalidade estará funcionando a partir de segunda-feira dia 19/06/2017.

A multa por atraso na devolução dos livros será de R$ 2,00 (dois reais) por cada livro e cada dia de atraso obedecendo as mesmas normas de um empréstimo domiciliar.