Fazenda de Limoeiro do Norte recebe visita técnica de alunos do MedioTec

13 de outubro de 2021 - 17:50

Uma nova visita técnica mobilizou alunos do curso técnico em Agronegócio do município de Limoeiro do Norte. No último sábado (09/10), os estudantes foram recebidos em uma fazenda especializada em criação de gado e produção de leite, na localidade Várzea do Cobra.

A vivência foi mais uma atividade prática da disciplina de Bovinocultura, ministrada pela professora Patrícia Barreto. Segundo ela, os alunos foram recepcionados pelo senhor Joeci Gomes, proprietário da fazenda.

Além da professora Patrícia, a turma foi acompanhada do zootecnista Cléber Barreto, que ministrou para a turma palestra virtual sobre produção de leite.

“O senhor Joeci apresentou todos os setores da fazenda, contou pra gente como tudo começou e explicou a rotina de uma fazenda que produz leite. É um espaço pequeno. Ele trabalha sozinho e nos mostrou como pode ser vantajoso criar vacas e vender o leite. Foi bom para os alunos que viram na prática o que o professor Cléber falou na palestra e outros assuntos também das aulas da disciplina de Bovinocultura”, explica a professora Patrícia.

A estudante Karen Soares de Oliveira, 18 anos, acredita que aulas práticas como a do último sábado tornam o aprendizado mais interessante, uma vez que possibilita o contato mais diretos com os conceitos estudados no curso técnico.

“Dessa aula prática em específico eu gostei bastante, pois aprendemos e entendemos desde quando o senhor Joeci começou, como foi o processo, se foi fácil, quais as dificuldades enfrentadas desde o início até a atualidade. Ele é um senhor muito gentil e se disponibilizou a nos dar todas as respostas”, ressaltou.

Karen destacou ainda a higienização do espaço visitado pela turma. “Ele trabalha sozinho, pois gosta de manter tudo em ordem e ao seu gosto. É extremamente limpo o ambiente, muito bem higienizado, as vacas de raça girolando são muito bem alimentadas e na retirada do leite é usada uma técnica de higienização, coisa que achei muito bacana”, lembrou a jovem.