Estudantes conhecem funcionamento do hospital e do centro de saúde de Beberibe

8 de outubro de 2021 - 11:06

Aliar teoria e prática é uma das estratégias utilizadas pelo curso de Gerência de Saúde do MediToec/Pronatec/Funece para formar técnicos preparados para o mercado de trabalho. Assim, os estudantes da turma de Gerência de Saúde de Beberibe realizaram, nos dias 3 de setembro e 6 de outubro, visitas técnicas ao Hospital Municipal Monsenhor Dourado e ao Centro de Saúde Municipal Gilberto Teixeira Peixoto.

De acordo com a professora Kátia Regina, as unidades visitadas possuem níveis diferentes de atenção à saúde, possibilitando aos estudantes uma experiência da realidade nos níveis de atenção secundária (média complexidade) e terciário (alta complexidade). Durante as visitas, os estudantes conheceram a estrutura física e a prática da gerência de saúde no hospital municipal e no centro de saúde.

“As visitas proporcionaram aos estudantes a vivência e de conhecer profissionais que gerenciam a saúde com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da assistência oferecida à população de Beberibe. Com as visitas técnicas, os estudantes saíram do imaginário ou de exemplos situacionais relatados durante as aulas remotas para uma situação real”, afirma a professora.