Turma de Gerência de Saúde de Itapipoca apresenta trabalhos de conclusão de curso

6 de abril de 2020 - 18:37

Em março, na reta final do curso técnico em Gerência de Saúde de Itapipoca, alunos apresentaram o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), na disciplina Projeto de Negócio, ministrada pelo professor Ricardo Lucas.

O docente explica que os alunos apresentaram relato de sua experiência, a partir de sua vivência no curso técnico, e uma pesquisa científica sobre Gerência de Saúde e sua origem.

Adrhya Kysley Ferreira, 18 anos, diz que relatou sua vivência sobre todo o período do curso de Gerência de Saúde, desde o início. “Falei sobre as aulas e o que elas acrescentaram na minha vida, de forma profissional e pessoal. Falei sobre os professores e sua didática e de uma forma pessoal sobre a turma, as amizades que eu conquistei”, explica.

A estudante conta que o curso técnico foi de grande importância em sua vida, possibilitando crescimento pessoal e profissional. “Me proporcionou uma visão mais ampla da área, e um me trouxe ainda mais conhecimento da área da saúde. Porém, não foi só conhecimento profissional, os professores também trabalhavam muito com o lado pessoal, para que pudéssemos ser profissionais ainda mais qualificados. As aulas eram bastante dinâmicas e interativas, isso fazia com que elas fossem ainda mais interessantes”, destaca Adrhya, ressaltando ainda os laços de amizade que surgiram entre alunos e professores.

Com o fim do curso, a aluna planeja seguir na área e já tem buscado colocações em hospitais e clínicas de saúde.

A aluna Carla Monica, 18 anos, também comemora a conclusão do curso e faz planos de continuar os estudos e seguir na área estudada. “O curso técnico em Gerência de Saúde foi de extrema importância para minha vida profissional e pessoal, pois com ele adquiri conhecimento e experiência na área da gestão em saúde”, ressalta.

Sobre o  trabalho de conclusão de curso (TCC), Carla aponta que a apresentação revelou a relevância que o curso trouxe para a vida de cada aluno. “Com o apoio do professor Ricardo Lucas pudemos desenvolver um trabalho excelente. O TCC foi essencial, pois aprendi como desenvolver o mesmo com competência e responsabilidade”.