Alunos de Itapipoca visitam Sebrae e CDL

18 de fevereiro de 2020 - 11:31

Os alunos do curso técnico em Comércio do MedioTec/Pronatec e Itapipoca iniciaram o mês de fevereiro com uma rica programação de aulas de campo. No último dia 5, os estudantes visitaram o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), onde puderam conhecer a atuação dessa entidade. Já no dia 6 de fevereiro, a turma do curso técnico em Comércio de Itapipoca visitou a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, experiência que agradou aos estudantes. A turma foi acompanhada pela professora Fabiana Rodrigues da Silva, da disciplina de Gestão de Qualidade.

“Algo bastante interessante foi saber sobre a organização, as colaborações, os eventos e o quanto a CDL contribui para o desenvolvimento do comércio da região. Além disso, vimos um aplicativo desenvolvido pela ACI, o Emprega Fácil, que ajuda pessoas a encontrarem um emprego e as empresas a contratarem colaboradores qualificados o mais rápido possível. É um modo mais fácil de anunciar um currículo e conseguir um emprego”, conta o estudante João Marcelo.

A estudante Evyla Costa também aprovou as visitas que, para ela, são fundamentais para a formação dos estudantes do curso de Comércio. “Esse tipo de aula é importante para que a gente saiba, de fato, como atuar na área comercial. Além disso, também nos ajuda a ampliar a nossa rede de contatos, o que é importante para obtermos oportunidades de trabalho”, conta. “O que mais me chamou atenção foi a forma de trabalho dos colaboradores. Eles são muito eficientes”, acrescenta.

Para João Marcelo, as visitas também contribuem para que os estudantes conheçam o contexto atual do comércio na região e os projetos existentes para impulsionar o setor. “As visitas podem nos ajudar muito para a nossa formação. Além de nos apresentarem mais sobre a área, essas visitas também mostram para as outras pessoas, como donos de empresas, que há jovens como nós buscando se qualificar para, no futuro, ingressar no mercado de trabalho e ajudar a empresa deles a crescer”, afirma.