Turma do curso técnico em Comércio de Itapipoca acompanha atividades em portos cearenses

28 de janeiro de 2020 - 22:17

Alunos do curso técnico em Comércio de Itapipoca (MedioTec) experiência para aprimorar o aprendizado em logística. Os jovens conheceram de perto a atuação dos portos do Pecém e Mucuripe, importantes equipamentos de movimentação de cargas no Estado.

O momento fez parte da disciplina de Logística de Distribuição, ministrada pela professora Vivian Larissa.

“O objetivo era perceber características do modal marítimo e sua importância em nosso comércio, bem como do papel dos portos em nosso estado, mais geração de emprego e renda e na possibilidade de escoamento da produção e de comércio com outros países”, explica.

A professora classifica a atividade como multidisciplinar, uma vez que também contribuiu para ampliar os conhecimentos adquiridos na disciplina de Comércio Exterior, já concluída pela turma. “Além de dar uma visão geral sobre o funcionamento do comércio, com a visão prática do funcionamento da distribuição em cadeia de suprimentos”, acrescenta Vivian.

A experiência nos dois terminais de cargas entusiasmou a aluna Deysiele Lima, 16 anos. Segundo ela, a turma vivenciou momentos incríveis e únicos durante as aulas práticas. “Essa visita técnica me ajudou a abranger meus conhecimentos e pude ficar ainda mais apaixonada por logística. Impressionante que cada pequeno destalhe dentro desse ambiente necessita disso. Com certeza, eu vou levar cada ensinamento e dicas para minha vida profissional futura”, enfatiza a jovem.

A estudante Cibele Alves, 17 anos, conta que além de um novo aprendizado, as visitas técnicas proporcionaram diversão aos alunos. Ela reforça a importância de aulas práticas para incrementar o conteúdo visto em sala de aula. “A visita foi mais uma prática das aulas que a gente teve no curso. Poder ver todo o conteúdo em prática só aprimorou cada vez mais o nosso conhecimento”.

A professora Vivian Larissa ainda ressalta a atenção dispensada por representantes dos dois portos aos alunos do MedioTec. No Porto do Mucuripe, os estudantes conferiram aula show de Raimundo José. Já no Complexo Portuário do Pecém, a turma foi recepcionada por Lonny Jorgensen.

“Foi um dia de muitos aprendizados para nós. Aulas práticas significativas e bastante importantes para as turmas. Só gratidão às empresas e aos funcionários que nos proporcionaram estas experiências tão gratificantes”, conclui Vivian.