Jovens do MedioTec têm aula prática sobre qualidade em fábrica de Tauá

24 de janeiro de 2020 - 21:43

Com objetivo de aperfeiçoar os conteúdos aprendidos em sala de aula, as visitas técnicas são recurso importante usado por professores e coordenadores locais do Mediotec, facilitando a compreensão dos diversos assuntos abordados.

Pensando nisso, estudantes do curso técnico em Comércio de Tauá visitaram ontem (23/01) a fábrica de calçados Melbros, acompanhados do professor Edgleusson Noronha. A atividade fez parte da disciplina Gestão da Qualidade.

Segundo o Professor Edgleusson, durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a linha de produção da empresa e o processo de fabricação e controle da qualidade de calçados, bolsas e outros produtos.

A experiência permitiu que os alunos do curso técnico em Comércio alinhassem teoria vista em sala de aula com a prática de uma grande empresa.

“A visita técnica foi de grande valia no que diz respeito aos conhecimentos obtidos e também por ser uma oportunidade de mostrarmos a realidade conhecida apenas na teoria”, destacou o professor do curso Edgleusson.

Os estudantes que participaram da visita ficaram motivados e sentiram o sabor do mercado de trabalho com as novidades que conheceram, relata o professor.

O estudante Thiago Rodrigues detalha que durante a visita, os alunos assistiram a uma palestra, e em seguida foram conhecer o maquinário da fábrica. Segundo ele, a experiência contribuiu para o aprendizado teórico e prático da disciplina, que acredita ser importante por debater a importância da busca pela qualidade em uma empresa.

“Para nós que estamos no 3º semestre e estamos cursando a disciplina ‘Gestão da Qualidade’ foi uma oportunidade ímpar de enriquecer nossos conhecimentos”, completou a aluna Joyce Araújo.