Curso técnico em Enfermagem de Canindé tem atividades práticas em primeiros socorros

11 de outubro de 2019 - 17:07

Estudantes do curso técnico em Enfermagem de Canindé realizaram uma série de atividades práticas na disciplina de Prestação de Primeiros Socorros, ministrada pela professora Ueslianne Fernanda.

Entre as ações, os alunos visitaram o Grupo Socorro de Urgencia (GSU) de Canindé e conheceram de perto o trabalho da unidade, bem como os veículos e equipamentos usados no atendimento aos pacientes.

Em sala de aula, os estudantes fizeram avaliação prática aplicando os conceitos aprendidos na disciplina. Na última semana, a turma fez apresentação de seminários. Entre os conteúdos abordados, as equipes palestraram sobre como agir em caso de parada cardiorespiratória.

Durante a disciplina de Prestação de Primeiros Socorros, os estudantes estudam os aspectos fundamentais das técnicas básicas de socorro e Suporte Básico de Vida. Entre as técnicas ensinadas, estão procedimentos de atendimento preciso, rápido e seguro em casos de acidentes ou males súbitos e identificação os sinais vitais e suas possíveis irregularidades.