Turma do MedioTec de Crateús visita Policlínica do município

8 de outubro de 2019 - 18:15

Alunos do curso técnico em Comércio de Crateús fizeram em setembro visita técnica à Policlínica do município. O momento fez parte da disciplina Gestão de Serviços.

Segundo o professor Agnaldo de Sousa, os estudantes puderam conhecer a estrutura da unidade e compreender o conceito e gestão dos serviços, como planejamento, organização e controle. Os estudantes entenderam ainda como funciona o consórcio público, com financiamento do Governo e municípios, e conheceram serviços médicos e fisioterapia.

“Durante a apresentação a turma pode associar com o conteúdo visto em sala de aula, como a classificação dos serviços. Tudo isso puderam acompanhar, e o que acontecia nos bastidores para que o consumidor final, no caso usuário do SUS, recebesse o serviço”, explicou o professor Agnaldo.

“Eles viram também a questão da qualidade do serviço, a preocupação em ter profissionais conceituados e de ofertar serviço de qualidade, tudo através de um sistema que evitava que o paciente chegasse lá e não fosse atendido. Havia toda uma logística para receber esses pacientes e ofertar os serviços. E ainda tinha transporte para levar pacientes que moravam em outros municípios”, lembrou o docente.

A turma recebeu informações também sobre a capacidade operacional e serviços especializados que são ofertados pela Policlínica. Além da explanação, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os setores operacionais e de atendimento da unidade, como tomografia, revelação de raio-x, entre outros. “Foi uma visita bem enriquecedora”, define Agnaldo.