Cursos de Itapipoca participam de primeiro torneio de futsal do MedioTec

6 de setembro de 2019 - 17:11

Os cursos técnicos de Gerência em Saúde, Comércio e Contabilidade (MedioTec/Pronatec) do município de Itapipoca participaram no final de agosto do primeiro momento de jogos cooperativos e de interação, com futsal feminino e masculino. A competição ocorreu na quadra do colégio Joaquim Magalhães.

No primeiro jogo se enfrentaram as alunas dos cursos de Comércio e Gerencia de Saúde. O placar foi de 4 a 2 para as meninas do curso de Comércio. Já o segundo jogo ocorreu entre os meninos da equipe do curso técnico em Contabilidade e técnico em Comércio. Este último time levou a melhor, com placar de 3 a 2 .

Para  professora Elizângela Magalhães, do curso de Gerência em Saúde de  Itapipoca, foi um momento rico para os estudantes, pois o esporte traz a qualidade de vida, além da interação, comunicação e troca de ideias. O momento foi planejado pelo coordenador regional do Pronatec em Itapipoca, Francisco Furtado, e pelo coordenador local, professor Itamar Marques, que recebeu os felicitações dos alunos por conta da passagem de seu aniversário.

A aluna Jaiza Araújo Braga, do curso técnico em Gerência de Saúde de Itapipoca, diz que os jogos proporcionaram um momento proveitoso, de muita diversão. “Foi um momento muito diferente, onde podemos ter um momento de integridade entre as turmas, de lazer, saindo um pouco da rotina na sala”, afirma.

O aluno Guilherme Cordeiro, da turma de Comércio, contou sobre a felicidade por ter participado do torneio de ter feito parte do time vencedor. “Foi um momento muito prazeroso. É uma sensação que não dá para explicar, graças a Deus primeiramente, e por muito esforço de todos os membros da equipe saímos com a vitoria. É como no mercado, nós sabemos que é competitivo e quem for mais forte der o melhor ganha”, comparou.

O estudante Junior Marreira, do curso técnico em Contabilidade, também ressaltou a importância do momento. “O evento foi muito importante pois proporciona a interação dos alunos”.