Técnico em Agronegócio de Quixeramobim tem 20 novas certificações

12 de junho de 2019 - 14:45

O Pronatec/MedioTec diplomou, no último dia 30 de maio, 20 alunos do curso técnico em Agronegócio do município de Quixeramobim, no auditório do Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) do município.

A concludente Mariana Castro representou os alunos na solenidade. Em seu discurso, ela ressaltou a luta dos estudantes para terminar o curso e agradeceu ao Pronatec.

“Enfim chegou o tão esperado momento que tanto sonhamos, de vestirmos a beca e recebermos o nosso diploma, de concretizarmos nosso sonho. Muitas foram as batalhas e principalmente o esforço de cada um, chegar aqui não foi tão fácil, mas nada na vida é fácil, não é, meus amigos?! E hoje podemos dizer que o MedioTec nos proporcionou uma família, que ao longo desses anos fomos construindo”.

“Acho que nesses 18 meses, nós, sem dúvidas, ajudamos uns aos outros a construirmos as nossas histórias. Muitas pessoas a partir desse curso decidiram o que vão fazer daqui pra frente, seja na área das agrárias ou em outras áreas, mas saem daqui mais seguros, maduros, confiantes”, defendeu Mariana.

Durante a certificação, foram homenageados os professores Alano Albuquerque Luna, André luiz Torres de Oliveira, Cristiane Aires Celedonio, Fernanda Nascimento Severo, Rildson Melo Fontenele, Talitha Tábatha de Barros e Thiago Maykel Lima Cruz.

Participaram ainda da solenidade de diplomação o coordenador regional do Pronatec, professor Vilarin Barbosa Barros; a chefe de gabinete da prefeitura de Quixeramobim, Margarida Martins, representando o prefeito Clébio Pavone; a coordenadora local do Pronatec e patrona da turma, Taiara Lúcio Cavalcante; e a secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Quixeramobim e Coordenadora do Instituto de Jovens Rurais do Brasil, Rosa Alves Sá.