O que você precisa?

Programa de Acompanhamento Discente (PRADIS)

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) coordena o Programa de Acompanhamento Discente (PRADIS). O programa, regulamentado pela Resolução nº 921/2012 do Conselho Universitário (CONSU), tem como objetivo proporcionar apoio institucional para a conclusão do curso, com a maior brevidade, de estudantes que excederam o tempo de integralização curricular.

Estudantes de universidades públicas têm um prazo máximo para concluir os cursos de graduação. Em termos gerais, esse prazo corresponde ao tempo normal de duração do curso mais 50%. Isso significa que um aluno que escolhe, por exemplo, um curso com duração de quatro anos, tem seis anos para concluir a graduação, sob o risco de ser desligado da instituição. A UECE criou esse programa para regularizar alunos que excederam o tempo limite de conclusão. Cerca de 2.300 alunos da UECE - de um universo de 18 mil estudantes da universidade - estão nesta situação. Esses "atrasos" na conclusão dos cursos geram um custo alto para a instituição,pois faz com que a Universidade seja obrigada a oferecer disciplinas de uma grade antiga para dois alunos, por exemplo. Além disso, a Universidade fica impossibilitada de abrir mais vagas para novos alunos.

Para efetivar a matrícula presencial o estudante deve apresentar impresso, preenchido e assinado a “Atualização de Cadastro” e o “Termo de Compromisso e Adesão ao Programa de Acompanhamento Discente da UECE – PRADIS”, que estão disponíveis no Aluno On Line.

Acesse os links:

Termo de Compromisso e Adesão ao PRADISClique aqui
Atualização Cadastro DiscenteClique aqui
Resolução 921 - CONSU - Clique Aqui

UECE - PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - PROGRAD - Av. Dr. Silas Munguba, 1700 - Campus do Itaperi, Fortaleza/Ce