Grupo de Pesquisa Comunicação Eleitoral lança o e-book “Eleições 2020: comunicação eleitoral na disputa para Prefeituras“

25 de maio de 2021 - 20:32

O Grupo de Pesquisa Comunicação Eleitoral lança o e-book “Eleições 2020: comunicação eleitoral na disputa para Prefeituras“. A obra reúne estudos desenvolvidos por pesquisadoras e pesquisadores de todo Brasil, com enfoque nas campanhas eleitorais para as Prefeituras e Câmaras Municipais de cidades brasileiras em 2020, ratificando a vocação de produção científica em rede, tendência registrada ao longo do tempo pelo CEL, fazendo parte das comemorações dos 10 anos do Grupo de Pesquisa.

O professor do PPGS/UECE, Emanuel Freitas, participa da publicação com duas escritas:
“Os Sinais do Bolsonarismo nas Eleições de 2020 em Fortaleza”, escrito em coautoria com Amanda Alves Barreto (UECE);
Emanuel Freitas da Silva (UECE); Monalisa Lima Torres (UECE); Karoline Braga Moura (UECE); Carlos Gabriel Gomes Barbosa (UECE). E “Povo Abençoado”: a Mobilização de Silas Malafaia via Twitter no 2o turno das Eleições Municipais de 2020.

A publicação está dividida em 23 capítulos, com três blocos temáticos: Gênero, Contexto e Digital. Os estudos refletem a diversidade das disputas em diferentes regiões do Brasil e retratam a construção das campanhas eleitorais em múltiplas plataformas e em diversificadas abordagens de candidaturas nas eleições de 2020.

Eleições 2020: comunicação eleitoral na disputa para Prefeituras