Professora da UECE contemplada com bolsa de pesquisador-visitante em universidade francesa

29 de novembro de 2022 - 11:44 # # # # #

A professora Rozania Moraes, do Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada e do Curso de Letras da UECE, esteve na França, recentemente, como pesquisadora convidada na Aix-Marseille Université (AMU), em Marselha, durante o período de 4 de outubro a 4 de novembro de 2022.

Contemplada pela segunda vez com bolsa da referida universidade, a professora aguardava desde 2020 (em razão da pandemia) a oportunidade para efetivar sua estadia em Marselha, a fim de cumprir agenda relacionada a projetos colaborativos que vem desenvolvendo com pesquisadores daquela instituição. A cooperação entre UECE e AMU, particularmente com Daniel Faïta e Laurence Espinassy, existe desde 2011, por ocasião de um projeto em comum e da realização do pós-doutorado da professora sob a supervisão do Prof. Faïta.

Os estudos que as duas equipes desenvolvem em colaboração estão relacionados à análise do trabalho docente e à formação de professores dentro de uma perspectiva dialógica e histórico-social, além de seguir as abordagens da clínica da atividade e da ergonomia da atividade.

Foto: arquivo pessoal Rozania Moraes

Da esquerda para direita: Professor Daniel Faïta, e as professoras Rozania Moraes e Laurence Espinassy.