Tema da XXVII Semana Universitária da Uece

“Universidade como espaço de defesa da ciência, da democracia e das liberdades individuais e coletivas”. Este foi o tema escolhido para pautar a 27ª edição da Semana Universitária da Uece.

Definido por alunos, professores e servidores da instituição, o tema recebeu 49% dos votos; e considera a missão institucional de “produzir e disseminar conhecimento e formar profissionais para promover qualidade de vida das pessoas, competência tecnológica e desenvolvimento sustentável” nos leva à compreensão da academia como espaço propício para o debate de ideias, a reflexão sobre temáticas de interesse da sociedade e, principalmente, a proposição de ações para o bem-estar social. Considerando, ainda, as demandas contemporâneas, que tornam a reafirmação de direitos fundamentais uma necessidade de todas as pessoas que defendem as instituições democráticas, a Universidade se propõe a demarcar sua defesa da democracia, das liberdades individuais e coletivas e da ciência.

Veja abaixo o resultado da votação: