Portuguese English Spanish
Portuguese English Spanish

Processo Seletivo 2022.1: Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas (CMACFA)

2 de dezembro de 2021 - 11:18

O Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicada (CMACFA) da Universidade Estadual do Ceará informa que estão abertas as inscrições para a Turma 2022.1 até o dia 14 de janeiro de 2022, referente à chamada pública Nº 62/2021, que estabelece regras para sua seleção de Mestrado Acadêmico.

São ofertadas 16 vagas para o primeiro semestre de 2022, sendo 08 (oito) vagas para a linha de pesquisa em Física da Atmosfera e 08 (oito) vagas para a linha de pesquisa em Energias e Meio Ambiente.

O CMACFA tem como objetivos gerais a promoção da capacitação de profissionais em nível de Mestrado e o desenvolvimento de pesquisas em Ciências Físicas Aplicadas, voltadas para o desenvolvimento do semiárido brasileiro. Especificamente, o curso objetiva promover o desenvolvimento nas linhas de pesquisas de Física da Atmosfera e Energias e Meio Ambiente, incluindo temas de fronteira entre estas áreas de estudo.

O CMACFA tem como público alvo graduados em Física, Química, Engenharias, Meteorologia ou em cursos de áreas afins

ACESSE AQUI a Chamada Pública Nº 62/2021.

Os interessados devem realizar inscrição online acessando o seguinte formulário eletrônico: https://forms.gle/EEpxgP9FQMk6iX2b8 , de acordo com as informações disponíveis na Chamada Pública.

Dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser respondidas de preferência pelo telefone (85)3101-9904, ou presencialmente na Secretaria do Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas, Campus do Itaperi, Av. Dr. Silas Munguba, 1700, Fortaleza, Ceará, das 9h às 16h.