Quem é quem

Equipe da IncubaUECE

Leonardo Rocha – Coordenador Executivo – coordenacao@incuba.uece.br Ci

Phd em Ciência da Computação pela Université de Nice, com Pós-doutorado realizado no Parque tecnológico de Sophia-Antipolis, na França. Tem experiência nas áreas de Algoritmos e Redes de Comunicação, atuando nos programas de Mestrado e Doutorado da Pós-graduação em Ciência da Computação da UECE. Foi membro das Câmaras de Avaliação do Programa de Inovação Tecnológica INOVAFIT da FUNCAP, e participou da equipe de elaboração do documento de Rotas Estratégicas do Setor de TIC para 2025, organizado pelo Sistema FIEC e Sebrae. Na INCUBAUECE preside o Conselho Consultivo, gere os recursos da INCUBAUECE, busca parceiros para o desenvolvimento tecnológico, promove a captação de recursos de outras fontes para ampliação das ações da INCUBAUECE, indica membros do comitê técnico/científico, supervisiona a elaboração de editais de seleção, acompanha, avalia e controla em conjunto com as gerências os planos de trabalho das empresas incubadas, elabora e coordena a implementação de projetos, articula o relacionamento das empresas incubadas com os diversos laboratórios da FUNECE e é responsável pela gerência do patrimônio da INCUBAUECE.

Juliana Andrade – Gerente Operacional – juliana@incuba.uece.br

Possui graduação em Administração de Empresas – Devry Brasil (2014), mestrado pelo Programa de Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (PROFNIT)/IFCE (2019). Possui formação em propriedade intelectual, inovação, gestão de projetos e cursos no Modelo de Gestão para Incubadoras de Empresas (CERNE – ANPROTEC). Participou como membro da equipe de Estruturação do Núcleo de Inovação Tecnológico da Universidade Estadual do Ceará (NIT-UECE) e Estruturação da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológicos do Estado do Ceará (REDENIT-CE). Na INCUBAUECE é gerente operacional, atuando junto à coordenação executiva auxiliando na elaboração, atualização e cumprimento das diretrizes estabelecidas pelo regimento interno, nos planos de negócios, no plano estratégico e na metodologia CERNE.

Jéssica Castelo Branco Fernandes – Analista de Comunicação – jessica.branco@uece.br

Possui graduação em Publicidade e Propaganda e em Jornalismo pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Possui pós-graduação em Marketing Digital pelo Grupo Educacional FAVENI. Atuou no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, área de pesquisas econômicas. Na INCUBAUECE, responde pelos serviços de gestão de conteúdos para redes sociais e site institucional; Criação de artes gráficas para ambiente online e offline; Planejamento e execução de campanha de divulgação; Análise das principais KPI’s; Produção de releases; Planejamento e organização de eventos; Interação ativa com os principais atores do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado; Apoio no planejamento, execução e monitoramento de projetos/programas de fomento ao empreendedorismo e inovação.

Vilnardo Alves – Apoio Administrativo – vilnardo@incuba.uece.br

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (2018). Atuou na Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Atualmente é Assistente de Gestão em Educação Superior da Fundação Universidade Estadual do Ceará. Na INCUBAUECE, responde pelos serviços de apoio à coordenação na realização de eventos e atendimento aos empreendedores e empresários.

Lucas do Nascimento Oliveira – Apoio Administrativo – lucasn.oliveira@aluno.uece.br

Possui graduação em Design Gráfico pela Faculdade Estácio do Ceará (2019). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Visual e Controle de Mídias Sociais. Atualmente é graduando no curso de Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Ceará na qual cursa o 5 Semestre do curso, foi monitor da iniciativa Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Universidade Estadual do Ceará (NAF UECE), iniciativa da Receita Federal do Brasil capilarizando conhecimento e atendimento do fisco dentro dos polos universitários no qual pode desenvolver habilidades das áreas tributarista e fiscal no atendimento da comunidade universitária e hipossuficiente do estado do Ceará em especial na cidade de Fortaleza. Atuou como bolsista da Agência de Inovação da UECE (AGIN UECE), dentro do núcleo de fomento ao empreendedorismo e atualmente como apoio administrativo na Incubadora de Empresas da Universidade Estadual do Ceará – INCUBAUECE.