LAPOBIO: 10 anos de Pesquisa e Formação

20 de dezembro de 2018 - 13:49

O Laboratório de Polissacarídeos Bioativos – LAPOBIO – da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central – FECLESC comemora no ano de 2018, 10 anos de existência. Ao longo desse tempo, sob a coordenação da Profa. Dra. Maria Gonçalves Pereira, o LAPOBIO tem desenvolvido trabalhos de pesquisa e formação científica, tendo como público alvo preferencial os alunos do curso de graduação em Ciências Biológicas da referida Faculdade.
Além da profa. Maria Gonçalves Pereira, pesquisadora e coordenadora, a equipe do LAPOBIO conta ainda com a colaboração dos seguintes professores pesquisadores: Ana Maria Sampaio Assereuy (LAFFIN-ISCB/UECE), Alana de Freitas Pires (LAFFIN-ISCB/UECE), Edna Maria Campelo Chaves (LAFFIN-ISCB/UECE), Mário Rogério
Lima Mota (UFC), Pedro Marcos Gomes Soares (LEFFAG-UFC), Alice Maria Costa Martins (Lab. de Nefrologia e Doenças Tropicais – LNDT), Nágila Maria Pontes Silva e Arcelina Pacheco Cunha (Lab. de Polímeros – UFC) e Paulo Antônio de Souza Mourão (Lab. de tecido conjuntivo – UFRJ); bem como dos alunos de graduação da FECLESC (Quixadá) e da UECE (Fortaleza) e dos alunos de pós-graduação do PPGCF/UECE,
RENORBIO/UECE e Biotecnologia – UFC.
.
Em comemoração aos seus 10 anos, o LAPOBIO realizou em novembro de 2018, o evento “Workshop de 10 anos do LAPOBIO: contribuições e perspectivas”, com o objetivo, entre outros, de promover minicursos, palestras e encontros com todos aqueles que fazem parte da história de sucesso do LAPOBIO. A FECLESC parabeniza a professora Maria Gonçalves Pereira e a todos aqueles que fazem o LAPOBIO ser referência na área.
Para saber mais: