[SEMANA UNIVERSITÁRIA] Acessibilidade, interiorização e internacionalização marcam Semana Universitária 2021.

2 de dezembro de 2021 - 06:44

O maior evento científico e cultural da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em 2021, ganhou novas proporções. A Semana Universitária que antes atendia, principalmente, ao público das regiões onde existem unidades da Uece, agora se espalhou ainda mais pelo Ceará, pelo Brasil e pelo mundo, ampliando espaços para a participação de pessoas com deficiência (PcD).

Acessibilidade

A acessibilidade e a inclusão vêm sendo pautas cada vez mais recorrentes nas discussões e nas ações da Uece, e a Semana Universitária 2021 foi uma grande demonstração dessa preocupação da Universidade. A XXVI SU se tornou muito mais acessível com a forte presença de intérpretes de Libras e de audiodescritores.

Promovida pelas pró-reitorias de Políticas Estudantis (PRAE) e de Graduação (PROGRAD), o evento teve como público alvo estudantes do Ensino Médio e pré-universitários. Dentre os participantes da Feira, estiveram os alunos do Instituto Filippo Smaldone, que apresentou o evento da Uece aos seus alunos surdos, a Escola Família Agrícola Jaguaribana Zé Maria do Tomé e o Colégio Master. Todos os vídeos da Feira estão disponíveis no canal da Uece no YouTube.

Site: www.uece.br