Residência em Medicina Veterinária

 

Edital do Programa de Residência em Área Profissional da Saúde / Medicina Veterinária está disponível no link abaixo:

http://www.uece.br/favet/wp-content/uploads/sites/9/2019/10/Edial-30-10-2019.pdf

 

O Programa de Residência em Área Profissional da Saúde / Medicina Veterinária realiza uma seleção anual a qual está regida pelas seguintes informações gerais:

1. As inscrições são realizadas na Secretaria da Faculdade de Veterinária, localizada no Hospital Veterinário Sylvio Barbosa Cardoso ou enviadas por sedex para:

Universidade Estadual do Ceará – Faculdade de Veterinária

Programa de Residência em Área Profissional da Saúde / Medicina Veterinária

Av. Dr. Silas Munguba, 1700 – Campus do Itaperi CEP 60.714-903, Fortaleza/CE

 

2. Material necessário para inscrição:

a) Cópia da identidade e do CPF para brasileiros e do passaporte para estrangeiros;

b) Cópia do histórico escolar e do diploma da graduação, ou declaração de conclusão ou de possível concludente do Curso de Graduação em Medicina Veterinária em IES reconhecida pelo MEC.

c) Ficha de inscrição (Clique aqui) devidamente preenchida;

d) Uma fotografia 3×4 recente;

e) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

 

3. Primeira Etapa (FASE ELIMINATÓRIA):

A primeira etapa do processo seletivo será realizada por meio de uma prova com 40 (quarenta) questões de múltipla escolha. Destas, 10 (dez) abordarão temas de Saúde Pública, sendo comuns para todas as subáreas de concentração e 30 (trinta) questões abordarão conhecimentos sobre a subárea de concentração escolhida pelo candidato.

 

4. Segunda Etapa (FASE CLASSIFICATÓRIA):

A segunda etapa do processo seletivo será classificatória constituída de uma prova teórico-prática (60 pontos) e exame do Curriculum Vitae (40 pontos).

Os candidatos convocados para a segunda etapa deverão entregar a ficha de pontuação (modelo PRAPS/MV 02 – clique aqui) preenchida e com fotocópias dos devidos comprovantes ao presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo, antes do início da prova teórico-prática.

O candidato deverá apresentar cópia autenticada dos itens declarados na ficha de pontuação ou cópia com seus respectivos originais para conferência pelo funcionário.

Os comprovantes deverão ser ordenados na sequência de sua citação da ficha de pontuação (PRAPS/MV 02).

A ficha de pontuação acrescido da fotocópia dos comprovantes, para entrega, deverão ser encadernadas em espiral, não sendo aceitas de outra forma.

 

Todas as informações estão no Edital, é importante lê-lo na íntegra.