[COMUNICADO] Educação a Distância: Uece dá primeiros passos para criação de política institucional.

2 de dezembro de 2021 - 22:04

WhatsApp Image 2021-12-02 at 15.10.13.jpeg

Ao longo dos anos, a Educação a Distância (EaD) vem se mostrando cada vez mais necessária no país, levando educação para os lugares mais longínquos. A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio de sua Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (SATE), e em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferece essa modalidade de ensino há mais de uma década, sendo referência no Ceará.

Com uma visão de futuro e com o intuito de favorecer uma parcela ainda maior da população cearense, a Uece enxerga a modalidade como uma importante estratégia a ser ampliada na instituição. Para isso, a Universidade dá os primeiros passos para a criação de uma política institucional de Educação a Distância, inserindo esse objetivo no Plano de Gestão para o período 2021-2025. O documento será lançado no próximo dia 6 de dezembro.

Em encontro realizado nessa quarta-feira, 1º de dezembro, com a equipe da SATE e com as pró-reitorias, o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, falou que a Universidade tem a experiência e a expertise necessárias para alcançar esse objetivo.

Durante o encontro, foi definida a criação de um Grupo de Trabalho (GT), que discutirá os pontos para execução da política de Educação a Distância da Uece. O grupo será composto por professores membros da Pró-reitoria de Graduação, da SATE e da Chefia de Gabinete da Reitoria.

Site: www.uece.br