Docente da FACEDI organiza livro sobre as eleições de 2020 com a participação de vários autores

9 de outubro de 2021 - 09:31 # # # #

Professor do curso de Ciências Sociais da FACEDI, dr. Emanuel Freitas, organizou e lançou livro que aborda, por diferentes perspectivas, as disputas eleitorais de 2020 no Brasil. A obra intitulada “Eleições municipais de 2020: cenários, disputas e resultados políticos” conta com 22 capítulos e reuniu pesquisadores de todo o país para discutir desde o contexto eleitoral em cenário de pandemia, aspectos relacionados a nacionalização das disputas locais e a dinâmica eleitoral cearense.

Além da organização do livro, o docente também tem capítulo escrito em parceria com a estudante do curso de Ciências Sociais da FACEDI, Kerolaine Castro de Oliveira. Sob o título “‘Devolver Fortaleza aos cristão’: a illusio do campo religioso evangélico em torno de Wagner nas eleições 2020. Os autores refletem sobre a aproximação do segmento evangélico em apoio a candidatura de Capitão Wagner à prefeitura de Fortaleza.

Outra docente do curso de Ciências Sociais da FACEDI, professora dra. Monalisa Torres, também participa da coletânea. O capítulo “Enredos e personagens das eleições de 2020 em Fortaleza: a disputa entre grupos políticos e o processo de nacionalização da campanha” escrito em parceria com o professor Dr. Cleyton Monte (UFC), aborda de que maneira os embates políticos nacionais repercutiram na disputa pela prefeitura de Fortaleza num contexto de confronto entre grupos políticos estaduais.

O livro está disponível para download no site do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas da UECE. Para acessá-lo, clique aqui.