EdUECE é convidada para visita guiada à Biblioteca Pública Estadual do Ceará

2 de setembro de 2021 - 19:56 # # #

No último dia 17 de agosto, a diretora e a assessora da EdUECE, professoras Cleudene Aragão e Eleonora Lucas, respectivamente, estiveram na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (BECE) para visita guiada após a reinauguração do equipamento, ocorrida no dia 12.

A visita foi feita a partir de convite realizado pela coordenadora da Ação Cultural e Educativa da BECE, Fernanda Meireles, que conduziu a visitação. Esteve também presente a escritora e professora da UFC, Tércia Montenegro.

 

 

As docentes conheceram todos os pavimentos e os setores da Biblioteca. Na ocasião, profa. Cleudene entregou ao Sistema da BECE 56 exemplares de 44 títulos da EdUECE como doação. Para a diretora da EdUECE, “A espera valeu a pena! A BECE está simplesmente incrível. O povo cearense recebeu de volta um equipamento cultural que alia tradição e modernidade no seu manifesto amor pelos livros. Lugar de conhecimento, mas, sobretudo, de afeto e de acolhida para os leitores e as leitoras.”

 

A Biblioteca é uma das principais instituições que atuam na difusão do conhecimento, da cultura e da educação no Ceará. Em seu novo conceito, a BECE se constitui como um lugar de encontro de gerações para partilha de conhecimento. “Nós, da Editora da UECE, viemos participar da festa e reafirmar nossa parceria, que num futuro pós-pandemia, será ainda mais rica. Parabéns, BECE! Estávamos com saudades”, pontua profa. Cleudene.