Portuguese English Spanish French
Portuguese English Spanish French

Histórico

A EdUECE foi criada, em 23 de setembro de 1987 conforme a Resolução nº 48/87 a tendo sua primeira denominação como  “Editora da Universidade Estadual do Ceará – EDUECE”, constituindo-se em órgão da administração superior da Universidade, de natureza técnica e acadêmica, diretamente subordinado à Reitoria. 

 

Em Julho de 2001, a EdUECE é cadastrada na “Biblioteca Nacional”. Em Agosto de 2004, constitui seu Conselho Editorial e em 2005 elabora Regimento interno e filia-se à Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU).

 

Em 2009, começa a prestar  apoio institucional às Revistas Científicas da UECE, sobretudo no que se refere ao registro do ISSN.

 

No ano de de 2010, redimensiona seu Regimento, de modo a ampliar sua finalidade e a linha editorial, criando assim os Selos “Dissertações e Teses”, “Memórias da UECE” e “Universidade e Sociedade”.

 

Em outubro de 2011, Inaugura sede administrativa e espaço de venda de livros no campus do Itaperi. Também começa a vender livros pela internet.

 

A partir de 2012, investe mais em divulgação nas redes sociais. Cria perfil no facebook e conta no Twitter. Investe mais agressivamente em ações de vendas como promoções com descontos no preço de capa à comunidade acadêmica. Investe também na confecção de sacolas e marcadores de livros com marca da EdUECE.

 

A partir do ano de 2013 a EdUECE tem estado presente no apoio a eventos acadêmicos da comunidade ueceana com patrocínio na forma de doação de livros. 

 

Também em 2013 foi criado o primeiro portal da EdUECE, para aprimorar o contato com o público, além de publicarmos os sete primeiros livros digitais da Editora. 

 

A cada dia que passa é mais marcante a implementação da nossa produção editorial. Em 2012, tivemos publicados 37 títulos. Entre 2020 e 2021, mesmo em anos difíceis de pandemia de COVID-19, publicamos mais de 120 títulos.

 

Gradualmente a EdUECE vai se transformando em uma referência para publicações não só com a marca dos interesses de ordem regional, sendo estreita sua  parceria com outras Editoras Acadêmicas do Nordeste e de outras regiões do país.