Comissão Executiva do Vestibular – CEV

1) Quantos vestibulares a UECE realiza por ano?
Resposta: A UECE através da Comissão Executiva do Vestibular realiza dois vestibulares, sendo 01 a cada semestre.

2) Como tomar conhecimento das inscrições do vestibular?
Resposta: O interessado deve aguardar o lançamento do Edital acessando o site www.uece.br/cev, o qual conterá informações como: datas, oferta de cursos, vagas, valor a ser pago, conteúdos entre outros.

3) Quem tem direito a isenção do vestibular?
Resposta: São contemplados com isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular, os candidatos interessados em ingressar nos cursos de graduação regular da UECE, conforme descrição abaixo:
• 4.1 Professor ou funcionário da FUNECE e professor ou funcionário cedido à FUNECE;
• 4.2 Filho ou dependente legal (por decisão judicial) de professor ou de funcionário da FUNECE e filho ou dependente legal (por decisão judicial) de professor ou de funcionário cedido à FUNECE;
• 4.3 Doador de sangue no Estado do Ceará;
• 4.4 Egresso do Ensino Médio, que tenha cursado com aprovação, todo o Ensino Médio regular, durante três anos letivos (1o, 2o e 3o anos), em escolas públicas (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará;
• 4.5 Aluno que esteja cursando o segundo semestre do 3o ano do Ensino Médio em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará e que tenha cursado o 1o semestre do 3o ano em escola pública (municipal, estadual ou federal), bem como o 1o e o 2o anos do Ensino Médio, com aprovação, também em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.
Para os itens 4.4 e 4.5 serão concedidas, no máximo, duas isenções. A primeira concessão de isenção equivale a 100% (cem por cento) do valor da taxa de inscrição e a segunda, a 50% (cinquenta por cento) do valor da referida taxa;
Tendo em vista os custos do processo, após a concessão da isenção, a decisão do beneficiário de não a usufruir será considerada e contada como uma concessão já deferida, quando o mesmo solicitá-la pela segunda vez.

4) Além do vestibular, quais outras atividades a CEV/UECE desenvolve?
Resposta: Além dos concursos “internos” para professores da FUNECE, a CEV/UECE desenvolve outras seleções (Transferências, Readmissão de Graduados…) e também concursos para outras instituições públicas ou privadas.
Endereço:
Av. Dr. Silas Munguba, 1700 – Campus do Itaperi