Base Jurídica
Em conformidade com a legislação federal de ensino e com o Estatuto de sua mantenedora, a UECE tem como instrumentos básicos institucionais um Estatuto e um Regimento Geral.
O Estatuto da FUNECE/UECE, em vigência, respalda-se em princípios de maior rigor democrático e em postura de ampla inovação administrativa. Esse novo documento, que pressupõe uma estrutura universitária mais livre, dinâmica e atual, foi construído com a participação de todos os segmentos universitários, aprovado em 23 de novembro de 1999 pelo Conselho Universitário e publicado em 24 de julho de 2000 através do Decreto no. 25.966.
Após essa tramitação, deu-se início à reforma do Regimento Geral e de todos os Regimentos Setoriais desta Universidade. O Regimento Geral da UECE foi publicado em 26 de julho de 2001 e os setoriais encontram-se em fase de elaboração.
Despesas, Contratos e Convênios
- Despesas
- Despesas Detalhadas
- Contratos
- Convênios
- Licitações
- Programas e Ações (Execução Orçamentária)
- Informações de Servidores
Competências
São competências da Universidade Estadual do Ceará:
- 1. Promover a sistematização, o desenvolvimento e a divulgação das diferentes formas do
saber, valorizando os padrões culturais das comunidades local, regional, nacional e internacional; - 2. Realizar a educação profissional em seus diferentes níveis;
- 3. Realizar a formação de profissionais das diversas áreas de conhecimento, estimulando o
espírito científico e o pensamento reflexivo; - 4. Produzir conhecimento novo por meio da pesquisa;
- 5. Promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas resultantes da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica geradas na UECE.
Relação de Informações Sigilosas
O Comitê Gestor de Acesso à Informação apresenta o rol de documentos classificados com grau de sigilo e o rol de documentos desclassificados dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.
Informações Classificadas e Desclassificadas
AUTORIDADE CLASSIFICADORA: Comitê Gestor de Acesso à Informação – CGAI