Pós-Graduação em Saúde da Família divulga chamada pública para doutorado profissional

8 de março de 2021 - 16:21 # #

O programa de Pós-Graduação em Saúde da Família lançou, no dia 1º de março 2021, a chamada pública que regulamenta o processo seletivo da primeira turma de Doutorado Profissional em Saúde da Família. O programa faz parte da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (Renasf), criada em 2009, capitaneada pela Fiocruz Ceará, da qual a UECE é uma das instituições participantes, sendo este o único programa em rede na área da saúde no país.

A Uece disponibiliza 2 (duas) vagas, de um total de 30, distribuídas por oito universidades integrantes da Renasf:  Universidade Estadual do Ceará (UECE), Fundação Oswaldo Cruz Ceará (Fiocruz CE), Universidade Regional do Cariri (URCA), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O curso busca formar pesquisadores, em nível de doutorado, com competência técnica-científica, crítica e reflexiva para atuar na pesquisa, docência e gestão no âmbito da Atenção Primária em Saúde, cujo público alvo são os profissionais do SUS, vinculados à Estratégia Saúde da Família.

As inscrições estarão abertas no período de 31 de março a 14 de abril de 2021.

Clique Aqui e tenha acesso à chamada de seleção pública.