Reitor da Uece, presidente da Assembleia e Unipace debatem oferta de cursos

23 de maio de 2023 - 15:47 # # # #

O reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, foi recebido na manhã desta terça-feira, 23 de maio, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alece), deputado Evandro Leitão (PDT), e pela presidente da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), deputada Gabriella Aguiar (PSD), para discutir parcerias entre a instituição e a Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace). 

As duas entidades devem firmar convênio para oferta de uma turma do curso de Mestrado em Políticas Públicas e Gestão voltada para servidores da Alece. A expectativa é que a formação seja disponibilizada já no segundo semestre deste ano. 

Para o reitor Hidelbrando Soares, a oferta do Mestrado em Políticas Públicas deve ser a primeira de muitas ações a serem realizadas junto à Unipace. “Essa parceria é de futuro. Começamos com essa primeira ação, mas muito em breve estaremos pactuando novos cursos para qualificação do servidor da Alece”, frisou. 

Além da parceria, o deputado Evandro Leitão destacou que o encontro também teve como pauta a expansão da Uece no interior do Ceará, com a abertura de novos cursos e campi. 

“Estamos recebendo as informações relativas à expansão do parque da Uece, com implantações e ampliações, para repercutir isso na Assembleia, a fim de que a sociedade tenha esse conhecimento”, ressaltou o presidente da Assembleia. “O Estado está colhendo bons resultados porque sempre teve uma política programada e contínua, iniciando no ensino fundamental, no ensino médio e agora no superior”, acrescentou.

Segundo a deputada Gabriella Aguiar (PSD), presidente da Unipace, a parceria entre as instituições pretende oferecer formações pensadas para desenvolver não só os servidores da casa, mas toda a população. “A Uece tem prestado grande serviço à sociedade cearense, e não poderíamos deixar de firmar uma parceria forte com ela. É um compromisso com a educação”, afirmou.

Com informações da Agência de Notícias da Alece.