Este trabalho é fruto da participação no projeto de Pesquisa "O dialogo como instrumento de intervenção de profissionais da saúde na relação com pacientes", financiado pela FUNCAP e coordenado pela Profa. Dra. Izabel Magalhães na Universidade Federal do Ceará durante o ano de 2014. O propósito é fazer uma análise do significado identificacional do discurso, segundo a Teoria Social do Discurso postulada por Fairclough (2001; 2003), em cartazes circulantes nos postos de atendimento do Programa de Saúde da Família, a fim de mostrar como se dá o processo de construção identitária. Nosso foco é compreender como identidades sociais podem ser construídas por meio da articulação entre palavras e imagens em textos multimodais, partindo do princípio de que a imagem não é simplesmente um meio facilitador do entendimento do texto escrito, mas que ambos possuem significações próprias passíveis de análise. Para isso, nos apoiaremos nos aportes teórico- metodológicos da Análise de Discurso Crítica (ADC) propostos por Chouliaraki & Fairclough (1999), Fairclough (2001; 2003), Magalhães (2000; 2004) e Ramalho e Resende (2006; 2011), nos aportes da Teoria da Semiótica Social e no método de análise da Gramática do Design Visual (GDV) propostos por Kress e Van Leeuwen (1996).