A presente pesquisa tem como objeto de estudo a banda cearense Aviões do Forró, principal grupo de forró da atualidade, formatada pelos empresários Isaías Duarte, Carlos Aristides e André Camurça. Este trabalho objetiva uma análise sobre as estratégias mercadológicas da referida banda, focando a noção de originalidade difundida pelo grupo. Em um período onde o gênero musical forró era dominado por bandas que tinham como marca o perfil romântico, adeptas do "forró-reggae", a banda Aviões do Forró aposta em uma estética sonora diferenciada, caracterizada pelo ritmo mais acelerado do "vaneirão", conquistando sucesso e modificando vários conceitos sedimentados nos negócios relativos ao forró eletrônico, sendo modelo para outras bandas. Desta forma, a pesquisa em tela analisa o contexto do forró eletrônico antes do surgimento da banda Aviões do Forró e identifica as novas práticas de forró postas em circulação a partir do surgimento e do sucesso do grupo. Parto do pressuposto, de que o forró eletrônico sempre foi caracterizado pelas transformações que buscam oferecer ao mencionado estilo musical um aspecto "moderno, estilizado e progressista", e que teve na banda Aviões do Forró uma agente que introduziu novas características tanto musicais, quando mercadológicas ao forró.