"AS MARIAS" |
ANA LUISA NUNES DIÓGENES |
 |
(IN) DISCIPLINA DOS ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO NO IFCE/ITAPIPOCA: REFLEXÕES NA PERSPECTIVA DOCENTE. |
DANIELLE DO CARMO |
 |
ACIDENTES NÃO NOTIFICADOS OCASIONADOS POR ANIMAIS PEÇONHENTOS NO MUNICÍPIO DE ITAPIPOCA-CE. |
JULIANA MARIA RODRIGUES PIRES |
 |
A CONTRIBUIÇÃO DE AULAS PREPARATÓRIAS DA XII OBB NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
RAYLSON FRANCISCO NUNES DE SOUSA |
 |
A ESCOLA E O AJUSTAMENTO DOS CORPOS: DISCURSOS E PRÁTICAS HETERONORMATIVAS NO COTIDIANO ESCOLAR |
MARCOS ANDRADE ALVES DOS SANTOS |
 |
A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNIA DO PIBID-BIO/FACEDI AO MINISTRAR AULAS PREPARATÓRIAS PARA A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE BIOLOGIA (OBB) |
DANIEL TEIXEIRA PINHEIRO |
 |
A GALINHA |
FRANCISCA PIRES BEZERRA |
 |
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA DA FACEDI-UECE. |
MARIA REGILANE FERREIRA PINTO |
 |
A INFLUÊNCIA DOS CLÁSSICOS INFANTIS NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA |
FRANCISCA PIRES BEZERRA |
 |
A I SEMANA DA BIOLOGIA FACEDI/UECE E OS DEBATES E REFLEXÕES SOBRE ‘DOCÊNCIA, LUTA E PESQUISA: FASES INTERDISCIPLINARES NA FORMAÇÃO.’ |
FRANCISCO VIVALDO ALVES DE SOUSA |
 |
A MONITORIA ACADÊMICA COMO ATIVIDADE MOTIVADORA A INICIAÇÃO A DOCÊNCIA NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR |
LUANA TEIXEIRA DE SOUSA |
 |
ANÁLISE DO CURRÍCULO FORMAL E REAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACEDI/UECE |
BRUNO DE MESQUITA BARBOSA |
 |
ANÁLISE QUANTITATIVA DO ACERVO DE RELATÓRIOS FINAIS DE ESTÁGIO DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA FACEDI-UECE. |
FRANCISCO LUCAS LIMA BRANDÃO |
 |
A NATUREZA DA CIÊNCIA E O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: O RACIOCÍNIO ANALÓGICO COMO ELEMENTO MODELADOR DE CONCEITOS CIENTÍFICOS |
FRANCISCO ALVES SANTOS |
 |
A PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO E DOS LICENCIANDOS DA UNIVERSIDADE SOBRE A ATUAÇÃO DO PIBID. |
FRANCISCO ELIFRAN ÁVILA SILVA |
 |
A PRÁTICA DE EXTENSÃO POR DOCENTES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO NO IFCE/ITAPIPOCA: UM DESENHO DA CONJUNTURA LOCAL. |
DANIELLE DO CARMO |
 |
A PRÁTICA DOCENTE COMO POSSIBILIDADE DE REFLEXÃO: O SER PROFESSOR NO COTIDIANO ESCOLAR |
FRANCISCO JOSÉ SANTOS DA SILVA |
 |
APRENDIZAGEM DA DOCENCIA E ESPAÇOS DE AUTONOMIA FRENTE ÀS POLÍTICAS DA GESTÃO E DA FORMAÇÃO |
LARA CRISLEY ALVES DOMINGUES |
 |
A RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO PARA A PESQUISA E AUTONOMIA NA SALA DE AULA: O QUE OS DOCENTES APRENDEM? |
KARINE KÉVINE DA ROCHA SOUSA |
 |
AS CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM SOBRE O ÁLCOOL REALIZADA PELO PROJETO “PRA EDUCAR” |
MARIA ASSUNÇÃO VALENTIM EUFRÁSIO |
 |
AULAS PREPARATÓRIAS PARA A XII OLIMPÍADA BRASILEIRA DE BIOLOGIA: A AÇÃO COLABORADORA DO PIBID-BIO/FACEDI NA INTEGRAÇÃO COM OS PROJETOS DA ESCOLA |
FRANCISCA XEÊNA DAVID DE LIMA |
 |
AVALIAÇÃO DO ENSINO SOBRE OS TESTUDINES, CLASSE REPTILIA, COMO ATIVIDADE DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENSINO DE BIOLOGIA (ESEM3). |
FRANCISCO VIVALDO ALVES DE SOUSA |
 |
BONECO DA FORCA: CONFECÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA INTERVENÇÕES DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL POR BOLSISTAS DO PIBID-BIO/FACEDI. |
JOSE ALISSON MOTA PINTO |
 |
CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA DE BIOLOGIA CELULAR E BIOQUÍMICA DA FACEDI/UECE: PERCEPÇÃO DOS MONITORES |
MARIA GLAUCILENE SOUSA VASCONCELOS |
 |
CURSO DE EXTENSÃO SABERES NECESSÁRIOS À EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA (IFCE/ ITAPIPOCA): UMA ANÁLISE DO FENÔMENO AVALIATIVO. |
AILTON BATISTA DE ALBUQUERQUE JUNIOR |
 |
DEFICIÊNCIA DE CONHECIMENTOS BÁSICOS DA MATEMÁTICA COMO FATOR LIMITANTE DA APRENDIZAGEM DE ESTEQUIOMETRIA |
JOÃO BATISTA RICARDO PINTO |
 |
DIDÁTICA: UM ENSAIO ENTRE RESSIGNIFICAÇÕES E POSSIBILIDADES |
CARLOS BRUNO PEREIRA MARQUES |
 |
DIVERSIDADE SEXUAL NO CURRICULO REAL DA ESCOLA: SILÊNCIO QUE REFORÇA O PRECONCEITO |
JOSCILENE ALVES DE SOUSA |
 |
ÉMILE DURKHEIM: UM ESTUDO DA COMPREENSÃO DURKHEIMIANA SOBRE A CIENTIFICIDADE DA PEDAGOGIA |
PEDRO JÔNATAS DA SILVA CHAVES |
 |
EVASÃO NOS CURSOS DE EDIFICAÇÕES E MECÂNICA NO IFCE ITAPIPOCA: UM ESTUDO DE CASO A PARTIR DA VISÃO DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO. |
AILTON BATISTA DE ALBUQUERQUE JUNIOR |
 |
EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA: UM PROJETO DE APLICAÇÃO DE AULAS PRÁTICAS COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO PARA ALUNOS DOS CURSOS DE QUÍMICA E CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA FACEDI |
JOSÉ JOELSON PIRES OLIVEIRA |
 |
FAMÍLIA E ESCOLA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO LEITORA DAS CRIANÇAS |
JOSCILENE ALVES DE SOUSA |
 |
FORMAÇÃO CRÍTICA DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA A PARTIR DE ESTUDOS DE TEXTOS SOBRE NATUREZA DA CIÊNCIA |
ROBSON DE LIMA RIBEIRO |
 |
FORMAÇÃO HUMANA E MUSICAL ATRAVÉS DO CANTO CORAL: UM ESTUDO DE CASO NO CORAL DA ADUFC |
DAVI SILVINO MORAES |
 |
HIGIENE ÍNTIMA E CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS DST ATRAVÉS DO LÚDICO EM UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE URUBURETAMA |
ARIEL PEIXE XIMENES |
 |
IDEB: PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO MELHOR |
CARLOS BRUNO PEREIRA MARQUES |
 |
IDENTIDADE DE GENERO NA BIOLOGIA DO ENSINO MEDIO: AUSÊNCIA QUE REFORÇA OS PRECONCEITOS E DISCRIMINAÇÃO |
ROBSON DE LIMA RIBEIRO |
 |
IDENTIDADE DOCENTE: AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID DE BIOLOGIA PARA A CONSTRUÇÃO DE UM PERFIL DOCENTE. |
STEVE ALLEN DAVI DE LIMA |
 |
ISTO É BIOLOGIA: COMPREENDENDO A NATUREZA DAS CIÊNCIAS DA VIDA PARA A MELHORIA DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO |
SAMARA KEYLLA DA SILVA SALES |
 |
JUSTIFICABILIDADE DA EXPERIMENTAÇÃO NA OTIMIZAÇÃO DO ENSINO DE QUÍMICA |
ANDREIA NUNES DE SOUSA |
 |
LEGADO DE PAULO FREIRE PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
CARLOS BRUNO PEREIRA MARQUES |
 |
LEITURA E ESCRITA: UM DESAFIO A SER SUPERADO NA TURMA DE 4º ANO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DOMINGOS GONÇALVES MUNIZ |
JOSÉ ROMÁRIO CORDEIRO MATIAS |
 |
LITERATURA E FORMAÇÃO LEITORA: ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO DA LINGUAGEM ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS |
ANA PRISCILA ARAÚJO DOS SANTOS |
 |
OBSERVAÇÕES DE AULAS DURANTE A PRÁTICA DOCENTE: INTRODUÇÃO DE UM BOLSISTA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO PIBID-BIO/FACEDI NO CONTEXTO ESCOLAR |
DAVID DO NASCIMENTO OLIVEIRA |
 |
O CURSO “ENEMBIO” PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE BIOLOGIA. |
ELSE FREITAS ALVES |
 |
O ENSINO DE ARTE NO IFCE/ITAPIPOCA: DO ARCABOUÇO TEÓRICO-METODOLÓGICO Á PRÁXIS PEDAGÓGICA |
DAVI SILVINO MORAES |
 |
O ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O INÍCIO DA VIDA SEXUAL ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE QUIZ |
MARIA LÍDIA BARROSO RODRIGUES |
 |
O ESTÁGIO COMO ESPAÇO DE PESQUISA E APRENDIZAGEM DOCENTE |
FRANCISCO JEOVANE DO NASCIMENTO |
 |
O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DO PEQUENO LEITOR |
ALINE PINTO DE VASCONCELOS MENEZES |
 |
O PAPEL DO PROFESSOR SUPERVISOR NA FORMAÇÃO DOS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (ID) DO PIBID-BIO/FACEDI |
BRENA ALMEIDA DE PAULO |
 |
O PIBID COMO ESPAÇO CONTRIBUINTE NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE |
FRANCISCO JEOVANE DO NASCIMENTO |
 |
ORIENTANDO ALUNOS DE EJA ACERCA DA PRESERVAÇÃO DA ÁGUA |
LEONIA MARIA MARTINS DA SILVA |
 |
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE): REFLEXÕES ACERCA DA COOPERAÇÃO ENTRE OS ENTES FEDERADOS |
PEDRO JÔNATAS DA SILVA CHAVES |
 |
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO IFCE/ITAPIPOCA PARA ALUNOS DE MECÂNICA E EDIFICAÇÕES: UM RETRATO DA INFLUÊNCIA PRÁTICA NO PROCESSO DE PERMANÊNCIA. |
DANIELLE DO CARMO |
 |
PRÁTICAS LABORÁTORIAIS NAS AULAS DE BIOLOGIA: CONTRUÇÃO DO PENSAMENTO CIENTIFICO INVESTIGATIVO |
LEIDE DAYANA CAPISTRANO DE FREITAS |
 |
PRAZER: UMA PROPOSTA INOVADORA NO PIBID-BIO-FACEDI |
FRANCISCO VIVALDO ALVES DE SOUSA |
 |
PROFESSOR DIRETOR DE TURMA E A PEDAGOGIA DO CUIDAR: EXPERIÊNCIA EXITOSA |
JOÃO BATISTA RICARDO PINTO |
 |
PROFISSIONALIZAÇÃO DO PEDAGOGO: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE LIBÂNEO |
PEDRO JÔNATAS DA SILVA CHAVES |
 |
QUE BICHO SERA QUE BOTOU O OVO |
GERLANDIA ALVES BARROS |
 |
RANÇOS E AVANÇOS NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE NÍVEL MÉDIO NA FORMA INTEGRADA EM MECÂNICA NO IFCE/ITAPIPOCA. |
AILTON BATISTA DE ALBUQUERQUE JUNIOR |
 |
RELATOS DE VIVÊNCIAS FORMATIVAS NO PROJETO PALAVRA ENCANTADA |
JOSCILENE ALVES DE SOUSA |
 |
RELEVÂNCIA E APORTE DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM PARA A ATUAÇÃO DOCENTE |
ANDREIA NUNES DE SOUSA |
 |
SAÚDE E PREVENÇÃO NA ESCOLA: AEDES AEGYPTI E EPIDEMIAS. |
JOÃO BATISTA RICARDO PINTO |
 |
SEMANA DO MEIO AMBIENTE: UMA PROPOSTA DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO CONSCIENTE DA ÁGUA E DE PROTEÇÃO DAS NASCENTES |
JOSÉ LUCAS GOMES |
 |
SEXUALIDADE E ORIENTAÇÃO SEXUAL NO CONTEXTO EDUCACIONAL: MUDANÇAS E TABUS |
LEIDE DAYANA CAPISTRANO DE FREITAS |
 |
UMA METODOLOGIA ALTERNATIVA NA PRODUÇÃO DA GOMA DO CAJUEIRO |
YARA LARISSA PACHECO CRUZ |
 |
UM NOVO CONCEITO PARA A PALAVRA ESCOLA: UM ESPAÇO DE AUTONOMIA E RESPONSABILIDADE |
BRUNO DE MESQUITA BARBOSA |
 |
UTILIZAÇÃO DO JOGO DIDÁTICO BIOGRAM NO ENSINO FUNDAMENTAL PARA ABORDAGEM DO TEMA DROGAS |
FRANCISCA VERONY DE SOUSA FROTA |
 |
“BICHOS QUE CANTAM” |
ANA LUISA NUNES DIÓGENES |
 |
“OS MAMULENGOS” |
ANA LUISA NUNES DIÓGENES |
 |