Anais do Evento XXVI Semana da FACEDI e II ENID-FACEDI

 
 

EDIÇÃO 2016

Pesquisar (Digite ao lado o nome (ou apenas parte) do autor ou do título do trabalho)
TÍTULO DO TRABALHO AUTORARQUIVO
"AS MARIAS" ANA LUISA NUNES DIÓGENES
(IN) DISCIPLINA DOS ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO NO IFCE/ITAPIPOCA: REFLEXÕES NA PERSPECTIVA DOCENTE. DANIELLE DO CARMO
ACIDENTES NÃO NOTIFICADOS OCASIONADOS POR ANIMAIS PEÇONHENTOS NO MUNICÍPIO DE ITAPIPOCA-CE. JULIANA MARIA RODRIGUES PIRES
A CONTRIBUIÇÃO DE AULAS PREPARATÓRIAS DA XII OBB NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA RAYLSON FRANCISCO NUNES DE SOUSA
A ESCOLA E O AJUSTAMENTO DOS CORPOS: DISCURSOS E PRÁTICAS HETERONORMATIVAS NO COTIDIANO ESCOLAR MARCOS ANDRADE ALVES DOS SANTOS
A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNIA DO PIBID-BIO/FACEDI AO MINISTRAR AULAS PREPARATÓRIAS PARA A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE BIOLOGIA (OBB) DANIEL TEIXEIRA PINHEIRO
A GALINHA FRANCISCA PIRES BEZERRA
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA DA FACEDI-UECE. MARIA REGILANE FERREIRA PINTO
A INFLUÊNCIA DOS CLÁSSICOS INFANTIS NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA FRANCISCA PIRES BEZERRA
A I SEMANA DA BIOLOGIA FACEDI/UECE E OS DEBATES E REFLEXÕES SOBRE ‘DOCÊNCIA, LUTA E PESQUISA: FASES INTERDISCIPLINARES NA FORMAÇÃO.’ FRANCISCO VIVALDO ALVES DE SOUSA
A MONITORIA ACADÊMICA COMO ATIVIDADE MOTIVADORA A INICIAÇÃO A DOCÊNCIA NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR LUANA TEIXEIRA DE SOUSA
ANÁLISE DO CURRÍCULO FORMAL E REAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACEDI/UECE BRUNO DE MESQUITA BARBOSA
ANÁLISE QUANTITATIVA DO ACERVO DE RELATÓRIOS FINAIS DE ESTÁGIO DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA FACEDI-UECE. FRANCISCO LUCAS LIMA BRANDÃO
A NATUREZA DA CIÊNCIA E O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: O RACIOCÍNIO ANALÓGICO COMO ELEMENTO MODELADOR DE CONCEITOS CIENTÍFICOS FRANCISCO ALVES SANTOS
A PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO E DOS LICENCIANDOS DA UNIVERSIDADE SOBRE A ATUAÇÃO DO PIBID. FRANCISCO ELIFRAN ÁVILA SILVA
A PRÁTICA DE EXTENSÃO POR DOCENTES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO NO IFCE/ITAPIPOCA: UM DESENHO DA CONJUNTURA LOCAL. DANIELLE DO CARMO
A PRÁTICA DOCENTE COMO POSSIBILIDADE DE REFLEXÃO: O SER PROFESSOR NO COTIDIANO ESCOLAR FRANCISCO JOSÉ SANTOS DA SILVA
APRENDIZAGEM DA DOCENCIA E ESPAÇOS DE AUTONOMIA FRENTE ÀS POLÍTICAS DA GESTÃO E DA FORMAÇÃO LARA CRISLEY ALVES DOMINGUES
A RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO PARA A PESQUISA E AUTONOMIA NA SALA DE AULA: O QUE OS DOCENTES APRENDEM? KARINE KÉVINE DA ROCHA SOUSA
AS CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM SOBRE O ÁLCOOL REALIZADA PELO PROJETO “PRA EDUCAR” MARIA ASSUNÇÃO VALENTIM EUFRÁSIO
AULAS PREPARATÓRIAS PARA A XII OLIMPÍADA BRASILEIRA DE BIOLOGIA: A AÇÃO COLABORADORA DO PIBID-BIO/FACEDI NA INTEGRAÇÃO COM OS PROJETOS DA ESCOLA FRANCISCA XEÊNA DAVID DE LIMA
AVALIAÇÃO DO ENSINO SOBRE OS TESTUDINES, CLASSE REPTILIA, COMO ATIVIDADE DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENSINO DE BIOLOGIA (ESEM3). FRANCISCO VIVALDO ALVES DE SOUSA
BONECO DA FORCA: CONFECÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA INTERVENÇÕES DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL POR BOLSISTAS DO PIBID-BIO/FACEDI. JOSE ALISSON MOTA PINTO
CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA DE BIOLOGIA CELULAR E BIOQUÍMICA DA FACEDI/UECE: PERCEPÇÃO DOS MONITORES MARIA GLAUCILENE SOUSA VASCONCELOS
CURSO DE EXTENSÃO SABERES NECESSÁRIOS À EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA (IFCE/ ITAPIPOCA): UMA ANÁLISE DO FENÔMENO AVALIATIVO. AILTON BATISTA DE ALBUQUERQUE JUNIOR
DEFICIÊNCIA DE CONHECIMENTOS BÁSICOS DA MATEMÁTICA COMO FATOR LIMITANTE DA APRENDIZAGEM DE ESTEQUIOMETRIA JOÃO BATISTA RICARDO PINTO
DIDÁTICA: UM ENSAIO ENTRE RESSIGNIFICAÇÕES E POSSIBILIDADES CARLOS BRUNO PEREIRA MARQUES
DIVERSIDADE SEXUAL NO CURRICULO REAL DA ESCOLA: SILÊNCIO QUE REFORÇA O PRECONCEITO JOSCILENE ALVES DE SOUSA
ÉMILE DURKHEIM: UM ESTUDO DA COMPREENSÃO DURKHEIMIANA SOBRE A CIENTIFICIDADE DA PEDAGOGIA PEDRO JÔNATAS DA SILVA CHAVES
EVASÃO NOS CURSOS DE EDIFICAÇÕES E MECÂNICA NO IFCE ITAPIPOCA: UM ESTUDO DE CASO A PARTIR DA VISÃO DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO. AILTON BATISTA DE ALBUQUERQUE JUNIOR
EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA: UM PROJETO DE APLICAÇÃO DE AULAS PRÁTICAS COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO PARA ALUNOS DOS CURSOS DE QUÍMICA E CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA FACEDI JOSÉ JOELSON PIRES OLIVEIRA
FAMÍLIA E ESCOLA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO LEITORA DAS CRIANÇAS JOSCILENE ALVES DE SOUSA
FORMAÇÃO CRÍTICA DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA A PARTIR DE ESTUDOS DE TEXTOS SOBRE NATUREZA DA CIÊNCIA ROBSON DE LIMA RIBEIRO
FORMAÇÃO HUMANA E MUSICAL ATRAVÉS DO CANTO CORAL: UM ESTUDO DE CASO NO CORAL DA ADUFC DAVI SILVINO MORAES
HIGIENE ÍNTIMA E CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS DST ATRAVÉS DO LÚDICO EM UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE URUBURETAMA ARIEL PEIXE XIMENES
IDEB: PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO MELHOR CARLOS BRUNO PEREIRA MARQUES
IDENTIDADE DE GENERO NA BIOLOGIA DO ENSINO MEDIO: AUSÊNCIA QUE REFORÇA OS PRECONCEITOS E DISCRIMINAÇÃO ROBSON DE LIMA RIBEIRO
IDENTIDADE DOCENTE: AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID DE BIOLOGIA PARA A CONSTRUÇÃO DE UM PERFIL DOCENTE. STEVE ALLEN DAVI DE LIMA
ISTO É BIOLOGIA: COMPREENDENDO A NATUREZA DAS CIÊNCIAS DA VIDA PARA A MELHORIA DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO SAMARA KEYLLA DA SILVA SALES
JUSTIFICABILIDADE DA EXPERIMENTAÇÃO NA OTIMIZAÇÃO DO ENSINO DE QUÍMICA ANDREIA NUNES DE SOUSA
LEGADO DE PAULO FREIRE PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS CARLOS BRUNO PEREIRA MARQUES
LEITURA E ESCRITA: UM DESAFIO A SER SUPERADO NA TURMA DE 4º ANO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DOMINGOS GONÇALVES MUNIZ JOSÉ ROMÁRIO CORDEIRO MATIAS
LITERATURA E FORMAÇÃO LEITORA: ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO DA LINGUAGEM ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS ANA PRISCILA ARAÚJO DOS SANTOS
OBSERVAÇÕES DE AULAS DURANTE A PRÁTICA DOCENTE: INTRODUÇÃO DE UM BOLSISTA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO PIBID-BIO/FACEDI NO CONTEXTO ESCOLAR DAVID DO NASCIMENTO OLIVEIRA
O CURSO “ENEMBIO” PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE BIOLOGIA. ELSE FREITAS ALVES
O ENSINO DE ARTE NO IFCE/ITAPIPOCA: DO ARCABOUÇO TEÓRICO-METODOLÓGICO Á PRÁXIS PEDAGÓGICA DAVI SILVINO MORAES
O ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE O INÍCIO DA VIDA SEXUAL ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE QUIZ MARIA LÍDIA BARROSO RODRIGUES
O ESTÁGIO COMO ESPAÇO DE PESQUISA E APRENDIZAGEM DOCENTE FRANCISCO JEOVANE DO NASCIMENTO
O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DO PEQUENO LEITOR ALINE PINTO DE VASCONCELOS MENEZES
O PAPEL DO PROFESSOR SUPERVISOR NA FORMAÇÃO DOS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (ID) DO PIBID-BIO/FACEDI BRENA ALMEIDA DE PAULO
O PIBID COMO ESPAÇO CONTRIBUINTE NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE FRANCISCO JEOVANE DO NASCIMENTO
ORIENTANDO ALUNOS DE EJA ACERCA DA PRESERVAÇÃO DA ÁGUA LEONIA MARIA MARTINS DA SILVA
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE): REFLEXÕES ACERCA DA COOPERAÇÃO ENTRE OS ENTES FEDERADOS PEDRO JÔNATAS DA SILVA CHAVES
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO IFCE/ITAPIPOCA PARA ALUNOS DE MECÂNICA E EDIFICAÇÕES: UM RETRATO DA INFLUÊNCIA PRÁTICA NO PROCESSO DE PERMANÊNCIA. DANIELLE DO CARMO
PRÁTICAS LABORÁTORIAIS NAS AULAS DE BIOLOGIA: CONTRUÇÃO DO PENSAMENTO CIENTIFICO INVESTIGATIVO LEIDE DAYANA CAPISTRANO DE FREITAS
PRAZER: UMA PROPOSTA INOVADORA NO PIBID-BIO-FACEDI FRANCISCO VIVALDO ALVES DE SOUSA
PROFESSOR DIRETOR DE TURMA E A PEDAGOGIA DO CUIDAR: EXPERIÊNCIA EXITOSA JOÃO BATISTA RICARDO PINTO
PROFISSIONALIZAÇÃO DO PEDAGOGO: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE LIBÂNEO PEDRO JÔNATAS DA SILVA CHAVES
QUE BICHO SERA QUE BOTOU O OVO GERLANDIA ALVES BARROS
RANÇOS E AVANÇOS NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE NÍVEL MÉDIO NA FORMA INTEGRADA EM MECÂNICA NO IFCE/ITAPIPOCA. AILTON BATISTA DE ALBUQUERQUE JUNIOR
RELATOS DE VIVÊNCIAS FORMATIVAS NO PROJETO PALAVRA ENCANTADA JOSCILENE ALVES DE SOUSA
RELEVÂNCIA E APORTE DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM PARA A ATUAÇÃO DOCENTE ANDREIA NUNES DE SOUSA
SAÚDE E PREVENÇÃO NA ESCOLA: AEDES AEGYPTI E EPIDEMIAS. JOÃO BATISTA RICARDO PINTO
SEMANA DO MEIO AMBIENTE: UMA PROPOSTA DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO CONSCIENTE DA ÁGUA E DE PROTEÇÃO DAS NASCENTES JOSÉ LUCAS GOMES
SEXUALIDADE E ORIENTAÇÃO SEXUAL NO CONTEXTO EDUCACIONAL: MUDANÇAS E TABUS LEIDE DAYANA CAPISTRANO DE FREITAS
UMA METODOLOGIA ALTERNATIVA NA PRODUÇÃO DA GOMA DO CAJUEIRO YARA LARISSA PACHECO CRUZ
UM NOVO CONCEITO PARA A PALAVRA ESCOLA: UM ESPAÇO DE AUTONOMIA E RESPONSABILIDADE BRUNO DE MESQUITA BARBOSA
UTILIZAÇÃO DO JOGO DIDÁTICO BIOGRAM NO ENSINO FUNDAMENTAL PARA ABORDAGEM DO TEMA DROGAS FRANCISCA VERONY DE SOUSA FROTA
“BICHOS QUE CANTAM” ANA LUISA NUNES DIÓGENES
“OS MAMULENGOS” ANA LUISA NUNES DIÓGENES
 
 
 
 

Desenvolvido pelo Departamento de Informática da UECE.