O projeto de extensão Pra Educar vinculado à Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI) visa à abordagem da temática Drogas no contexto escolar, contribuindo, assim, no processo formativo de licenciandos e alunos da Educação Básica, auxiliando no processo preventivo ao uso indevido das mesmas. Para isso, o projeto apresenta a proposta de realizar quatro atividades por turma, em escolas públicas municipais de Itapipoca, objetivando orientar os alunos sobre esta temática, a partir de atividades lúdicas, a fim de despertar o interesse e participação dos mesmos. Dentre as quatro atividades realizadas optamos relatar sobre o a aplicação do "Biogram", um jogo didático de perguntas e respostas sobre o tema Drogas. Assim, o objetivo deste trabalho é relatar as possíveis contribuições da aplicação do jogo Biogram em uma turma de 9º ano, em uma escola da rede pública do município de Itapipoca. A atividade ocorreu no mês de junho de 2016. O jogo foi aplicado apenas em uma das turmas de 9º ano da escola parceira. Deste modo, a turma foi dividida em cinco equipes composta por seis integrantes. A cada rodada foi realizada uma pergunta por equipe. Na primeira rodada cada equipe deveria responder uma pergunta subjetiva, ao responder corretamente esta pergunta o grupo ganhava duas peças do tangram. Entre a segunda e a quarta rodadas realizamos as perguntas objetivas, a cada acerto a equipe ganhava uma peça. Por fim vencia a equipe que primeiro completasse o tangram, contudo, nesta aplicação três equipes concluíram o jogo na mesma rodada, assim, encerramo-lo com empate. Podemos perceber que com a aplicação do mesmo possibilitamos aos alunos refletirem diversos aspectos relacionados às drogas, como efeitos, consequências, fatores de risco, etc. Além desses aspectos, com o jogo os alunos tinham a necessidade de maior integração entre os membros das equipes, bem como com as bolsistas e coordenador. Sabemos que o tema drogas merece uma atenção especial principalmente por parte das escolas. Deste modo ressaltamos a necessidade da abordagem desse tema, nas aulas. Ao mesmo tempo em que o jogo tem um caráter lúdico preocupa-se em orientar os alunos sobre o uso indevido e ajudar na prevenção das drogas. Ao final, entendemos que o Biogram, dentre outros aspectos, favoreceu além da participação ativa dos alunos, proporcionou a aquisição de novos conhecimentos. O jogo apresentou-se como uma ferramenta eficaz para trabalharmos este tema com nossos futuros alunos de forma lúdica, possibilitando aos alunos diversão e aprendizado.