O objetivo da nossa pesquisa foi propor experiências de leitura de textos literários de língua inglesa em uma escola pública de Quixadá, desenvolvendo assim, o letramento literário em língua inglesa com uma turma de alunos do 3° ano do Ensino Médio. A pesquisa foi realizada em uma escola pública durante o segundo semestre do ano letivo de 2016 e contou com a participação efetiva de seis alunos. Trata-se de uma pesquisa-ação. Para sua efetivação, utilizamos os seguintes instrumentos de pesquisa: testes de compreensão leitora inicial e final, diário de bordo, atividades de leitura literária e questionário de sondagem sobre as atividades de leitura literária. Como referencial teórico, utilizamos Aragão (2006), Cosson (2007,2014), Soares (2009), Oliveira (2014), Tomitch (2009), Sanchez Miguel (2012), Nuttall (2005), Lazar (2012), Parâmetros Curriculares Nacionais (2000), entre outros. Sendo assim, expomos e discutimos aqui uma visão geral de como ocorreram as atividades de leitura literária (minicontos e poemas), mais detalhadamente, a atividade de leitura literária 6. Quanto ao que foi aplicado, observamos que os alunos participantes da pesquisa, de um modo geral, demonstraram mais interesse pelas aulas em que trabalhamos com o texto literário em língua inglesa do que pelas aulas sem esses textos.