A interdisciplinaridade é um tema bastante discutido entre professores de diversos âmbitos educacionais. Com isso, entende-se que para esta acontecer, faz-se necessário que as tensões disciplinares sejam potencializadas pelo diálogo, pois é por meio de uma postura epistemológica dialógica que desenvolvemos a percepção. Logo, entende-se que esta resultará na construção de uma visão interdisciplinar, tendo como foco da discussão, o desenvolvimento de tal abordagem na Educação Artística. A apreensão de informações através do método educacional dialógico sugere uma sintaxe semiótica que se estrutura por diversos estímulos, no qual o objeto estudado toma forma e significado através de pontos e contrapontos. Visto isso, Ámalio Pinheiro (2003), aborda a intersecção de múltiplas informações como "cérebro intersemiótico", entendido pelo mesmo como o cruzamento de linguagens que facilita na apreensão e formulação do conhecimento. Pensa-se ainda que a interdisciplinaridade no campo das atividades de ensino é necessário para religar o que foi desconectado (OLIVEIRA; SANTOS, 2017). Ante o tema abordado, podemos refletir: Como impulsionar a criatividade no contexto educacional artístico por meio do cruzamento de linguagens? A construção que segue busca refletir sobre possíveis métodos educacionais, que possam contribuir para o desenvolvimento da criatividade de forma interdisciplinar no âmbito escolar. Para tanto, nos utilizaremos da metodologia bibliográfica, que é entendida como uma "análise comparativa de várias posições acerca de um problema, a partir das quais o pesquisador defenderá sua tese." (BASTOS, 2011, pág.33).