Introdução: A obesidade é uma doença crônica multifatorial que impacta a saúde física e mental, sendo responsável pelo aumento de doenças cardiovasculares, metabólicas e respiratórias, além de gerar impactos psicossociais. Diante desse cenário, as Tecnologias em Educação surgem como ferramentas importantes para a promoção da saúde e incentivo a hábitos saudáveis. Objetivo: Este estudo aborda a primeira etapa da validação do gibi educativo Kadu na luta contra a obesidade, um material didático voltado para adolescentes com sobrepeso. Método: Pesquisa quantitativa, analisou o perfil sociodemográfico de 10 juízes especialistas, profissionais da saúde e educação, responsáveis por avaliar a adequação do conteúdo. Resultados e Discussão: Os resultados indicaram predominância do sexo feminino (80%), concentração de enfermeiros (60%) e elevada qualificação acadêmica, com 70% possuindo doutorado. Considerações Finais: A validação de conteúdo é fundamental para assegurar a qualidade e aplicabilidade das TE em ambientes educacionais e assistenciais. A participação de especialistas qualificados contribui para um processo criterioso, garantindo que materiais educativos sejam eficazes na promoção da saúde e no combate à obesidade na adolescência.