O presente estudo busca relatar a experiência de uma estudante do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará (UFC), integrante da Liga Acadêmica de Estomaterapia (LAEE) sobre o uso de um post educativo cujo tema é "Terapia por Pressão Negativa: o que você precisa saber" na rede social Instagram. O processo de desenvolvimento do material foi realizado entre 28 de janeiro a 7 de fevereiro de 2025, e se deu em quatro etapas: A elaboração do resumo bibliográfico a partir de pesquisas sobre a Terapia por Pressão Negativa (TPN), a confecção e organização do post educativo, a avaliação e correção por meio da orientadora da liga e, por fim, a publicação no Instagram. Com os diversos tipos de tratamentos existentes na área da saúde voltados às feridas, a TPN surge como uma tecnologia inovadora no tratamento de feridas complexas, oferecendo uma alternativa diferente aos métodos de curativos tradicionais, e, com isso, torna-se indispensável que sua aplicabilidade seja difundida entre estudantes e profissionais da área da saúde. Por ser um post publicado nas redes sociais, possibilitou maior interação e conexão entre docentes e discentes, sanou as dúvidas e permitiu o compartilhamento do conteúdo com outras pessoas.